Mostra de Cinema, Mineração e Meio Ambiente | 26 a 29/07

Mostra de Cinema, Mineração e Meio Ambiente

De 26 a 29 de julho de 2023 acontecerá em São Paulo a 1ª Mostra de Cinema, Mineração e Meio Ambiente. O evento tem promoção do Instituto Camila e Luiz Taliberti, vítimas no desastre de Brumadinho, em parceria com a Nave Coletiva. A entrada é gratuita.

A mostra cuida de uma das questões mais urgentes do país atualmente. A relação entre mineração e meio ambiente é vista pelas lentes críticas dos autores e personagens dos filmes. As exibições terão lugar na Nave Coletiva (R. José Bento, 106, Cambuci, São Paulo). Além disso, o evento realiza debates com cineastas e convidados.

O objetivo da Mostra de Cinema, Mineração e Meio Ambiente é discutir os prejuízos e riscos da mineração, além de conscientizar o público a partir dos filmes e debates que abordarão temas como mulheres, mineração e tragédias ambientais.

Os filmes

Os filmes exibidos serão:

  • Ode ao Choro (2021), de Cecília Engels;
  • A Ilusão da Abundância (2023), de Erika González Ramirez e Matthieu Lietaert;
  • Lavra (2021), de Lucas Bambozzi; e
  • O Lugar Mais Seguro do Mundo (2021), de Aline Lata e Helena Wolfenson.

Suas histórias contam impactos nas vidas de pessoas atingidas em Brumadinho e Mariana em Minas Gerais, Brasil e também Honduras e Peru.

Instituto Camila e Luiz Taliberti

O Instituto Camila e Luiz Taliberti foi criado em julho de 2019 por iniciativa dos amigos e familiares de Luiz e Camila, vítimas fatais do rompimento da barragem em Córrego do Feijão, Brumadinho (MG) ocorrido em 25 de janeiro daquele ano. Tem como missão atuar em temas socioambientais, na defesa dos direitos humanos, sob duas vertentes: o empoderamento de grupos vulneráveis, especialmente mulheres, e a proteção do meio ambiente.

Mais informações em breve no Instagram do Instituto Camila e Luiz Taliberti.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Rolar para o topo