Pesquisar
Close this search box.
Logan Lucky (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Logan Lucky: Roubo em Família

Avaliação:
7/10

7/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

Logan Lucky: Roubo em Família é a versão country do diretor Steven Soderbergh para seu filme Onze Homens e Um Segredo (2001) e suas sequências de 2004 e 2007. Em outras palavras, um heist movie caipira. 

O tema central em todos esses filmes é um ousado roubo. Em Logan Lucky, três irmãos considerados azarados (daí vem o título do longa-metragem) tentarão quebrar esse estigma assaltando o caixa dos restaurantes do autódromo durante uma corrida da Nascar, no estado de West Virginia nos EUA. Para o golpe, contarão com a ajuda de um especialista em explosões, que se encontra na prisão, e seus dois irmãos.

Na primeira parte, que se desenrola lentamente, conhecemos Jimmy Logan (Channing Tatum). Ele perde seu emprego numa construtora porque descobrem que é manco. Sua ex-mulher Bobbie Jo (Katie Holmes) lhe avisa que vai se mudar para outro estado. Então, para visitar a filha dele, sob custódia dela, ele terá que viajar toda semana até lá. Mas, para conseguir dinheiro suficiente para isso, ele resolve roubar o autódromo.

O charme do heist movie

Além do elenco com outros nomes famosos, como Adam Driver, Daniel Craig, Katherine Waterston, Sebastian Stan e Hilary Swank, o charme de Logan Lucky também está no engenhoso golpe do roubo. E seus detalhes serão revelados ao espectador conforme ele vai sendo praticado.

Como em Onze Homens e Um Segredo (e suas sequências), Logan Lucky igualmente apresenta aquela surpresinha perto da conclusão. O intuito desse trunfo é surpreender o público para mostrar que os personagens são mais espertos do que aparentam ser. Isso tudo vem embalado em uma trilha sonora abundante de música country e de rock sulista, com ênfase para a canção “Take Me Home, Country Roads”, de John Denver.

Um degrau inferior

Porém, tudo parece se encontrar em um nível inferior a Onze Homens e Um Segredo, que era já uma refilmagem do filme homônimo de 1960 de Lewis Milestone. O ambiente se distancia dos luxuosos cassinos de Las Vegas, se deslocando para um autódromo no interior norte-americano, com sotaque caipira. O elenco de Logan Lucky possui nomes famosos, mas eles se encontram abaixo de George Clooney, Brad Pitt, Julia Roberts, do filme de 2001. E, o mais importante, o plano genial do roubo parece um pouco forçado em alguns pontos. Por exemplo, na fácil fuga da prisão, no bolo de aniversário somente para atrair baratas que justifiquem a contratação de dedetização, e no esquema para conseguir um carro V-8, sendo que a fuga não necessitou de um carro tão veloz.

Como Steven Soderbergh continua um diretor competente, Logan Lucky funciona como uma aventura divertida e descompromissada.


Logan Lucky (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo