MUBI: confira os filmes de fevereiro de 2022

Na Praia à Noite Sozinha (filme)

O mês de fevereiro de 2022 está chegando e a MUBI traz novos filmes ao seu catálogo rotativo. Para quem ainda não conhece, a plataforma de streaming coloca um filme novo por dia, que fica disponível para o assinante durante 30 dias.

Veja aqui os principais destaques programados para o mês.

Celebrando a realização do Festival Internacional de Cinema de Berlim, que ocorre de 10 a 20 de fevereiro, a MUBI apresenta três produções que se destacaram na Berlinale. Taste, do emergente e premiado diretor Le Bao, Human Factors, dirigido por Ronny Trocker, e Mr. Bachmann and His Class, da diretora alemã Maria Speth.

A MUBI apresenta uma sessão dupla dedicada ao diretor Hong Sang-Soo, vencedor do Urso de Prata de melhor diretor do 70º Festival Internacional de Cinema de Berlim. Em fevereiro, os assinantes poderão assistir a um dos maiores sucessos do diretor, Na Praia à Noite Sozinha (foto/divulgação), e também Certo Agora, Errado Antes, que reúne um grande elenco, como Kim Min-hee e Youn Yu-jung.

Outro cineasta que ganha uma dobradinha é Damien Manivel, uma das vozes mais promissoras de sua geração. Manivel conquista cada vez mais seu espaço no cinema internacional, agora premiado com o Leopardo de Ouro de Melhor Direção em Locarno. Confira a sessão dupla com O Parque e Takara – A Noite Em Que Nadei (codirigido por Igarashi Kohei).

E, aproveitando que dia 14/02 é Dia de São Valentim ou Dia dos Namorados em diversos países mundo afora, a MUBI prepara três filmes especiais para a data.  Uma joia contemporânea, Asako I & II (de Ryusuke Hamaguchi), o clássico de John Huston Moulin Rouge, e o tocante Duas Vidas (de Leo McCarey). Com essa combinação de filmes, a MUBI revive a crença no amor e no poder do cinema em provocar sentimentos.

Baseado em gravações de vídeo das forças armadas dos EUA e da França, nas guerras do Afeganistão, Iraque e Síria, There Will Be No More Night (Éléonore Weber, 2020) é um filme de ensaio assombroso, inspirado nas obras de Chris Marker e Haroun Farocki.

Em Cow (2021), a multipremiada cineasta francesa Andrea Arnold oferece um raro e tocante vislumbre sobre a vida da vaca leiteira Luma em uma fazenda britânica. Muito celebrado no Festival de Cannes em 2021 e sucesso de crítica, Cow chega com exclusividade no Brasil pela MUBI.

Uma narrativa emocionante sobre misoginia e exploração dentro de uma comunidade africana, Muna Moto (1975), do diretor camaronês Jean-Pierre Dikongué-Pipa, foi produzido durante tempos de extrema censura e nos dá esperança para continuar lutando. Restaurado em 4K pela Cineteca di Bologna em parceria com a The Film Foundation’s World Cinema Project, Muna Moto é um lançamento MUBI.

Por fim, destaca-se, também, Lamb (2021), filme islandês de terror dirigido por Valdimar Jóhannsson e estrelado por Noomi Rapace. O filme recebeu o prêmio Um Certo Olhar em Cannes 2021 e chega com exclusividade no Brasil pela MUBI.

Confira abaixo a programação completa do mês, sujeita a alterações pela plataforma.

Compartilhe esse texto:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo