Pesquisar
Close this search box.

MUBI: programação de outubro/2021

De Salto Alto (filme)

A MUBI apresenta no mês de outubro de 2021 especiais dedicados ao Cabíria Festival e ao Novo Cinema Sul-Coreano. Além disso, continua com a programação de obsessões de Pedro Almodóvar e as produções exclusivas de Jonathan Perel e Eloy Enciso sobre o impacto dos regimes autoritários. Confira mais detalhes abaixo.

Especial Cabíria Festival

Mais uma vez, a MUBI une forças com o Cabíria Festival, que desde 2015 incentiva a valorização de roteiristas mulheres e protagonistas inspiradoras, para amplificar a força e as vozes diversificadas das cineastas brasileiras contemporâneas. De dramas afiados e tocantes a documentários políticos, descubra novas vozes e questione o status quo: e Rebu – A Egolombra de uma Sapatão Quase Arrependida estarão disponíveis em outubro, e outros títulos em novembro.

Novo Cinema Sul-Coreano

Começa em outubro o especial Novo Cinema Sul-Coreano. A mostra apresenta algumas das vozes emergentes mais influentes do cinema sul-coreano, cuja visibilidade no Brasil é extremamente necessária. A programação inicia com três filmes irreverentes: Moving On, de Yoon Dan-bi, Chan-Sil Sortuda, de Kim Cho-hee, e A Dama de Baco, de E J-yong.

Obsessões Magníficas: Os Filmes de Pedro Almodóvar

A MUBI continua com o especial dedicado a Pedro Almodóvar, um dos maiores nomes do cinema espanhol em outubro. Neste mês, os assinantes poderão conferir alguns dos mais afrontosos títulos de Pedro Almodóvar, como De Salto Alto (foto/divulgação), Kika, A Flor do Meu Segredo e Carne Trêmula.

Ópera de Paris: Escondida

Este recorte traz uma lista de diversos curtas sobre o desempenho de autores aclamados encomendados pela Ópera Nacional de Paris. A MUBI inicia este especial com o grande curta-metragem de Jafar Panahi, Escondida, e segue apresentando incríveis filmes até dezembro.

Exclusivos Mubi

Coorporate Accountability (Responsabilidad Empresarial, Jonathan Perel, 2020): Jonathan Perel filma fábricas e edifícios de empresas na Argentina, a partir de seu carro, neste documentário paisagístico perturbador. No entanto, é a narração de Perel que dá a essas imagens peso e significado, como quando ele lê em voz alta um relatório detalhando a participação de cada uma dessas empresas nos assassinatos, tortura e repressões dos trabalhadores durante o regime militar. Também conhecido como Corporate Responsibility.

Endless Night (Longa Noite, Eloy Enciso, 2019): Alguns anos após o fim da Guerra Civil, Anxo retorna à sua aldeia natal no interior da Galícia e se depara com as consequências da guerra e do novo regime nas relações entre as pessoas. Com atores não profissionais, o diretor Eloy Enciso cita e experimenta a arte da era Franco — objetos, memórias, cartas — em uma das mais profundas explorações dos fundamentos sociais e políticos do fascismo no cinema moderno

Play it Safe (Mitch Kalisa, 2021): Escrito e dirigido por Mitch Kalisa, este curta é uma parábola sobre raça, focada nas agressões vividas por Jonathan, um estudante que frequenta uma rica escola de teatro de Londres. Nas notas do programa para o Festival de Cinema de Telluride, o diretor Barry Jenkins disse: “Eu conheço pessoas que foram Jacob. E agora, por 13 minutos, você também vai conhecer”.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo