MUBI promove sessão gratuita do filme “Pleasure”

Pleasure (filme)

Na terça, 14/6, a MUBI realiza uma pré-estreia gratuita do filme Pleasure. A sessão acontece às 19h30, no CineSesc, em São Paulo. Além disso, após a exibição do longa rola um bate-papo com as críticas de cinema Beatriz Saldanha, Joyce Pais e Carissa Vieira, e mediação de Lorenna Montenegro.

Com o longa Pleasure, a diretora sueca Ninja Thyberg expande seu curta-metragem homônimo, de 2013, que venceu o prêmio Canal+ Award em Cannes. Trata-se de uma visão da indústria de filmes adultos pela perspectiva de uma jovem ambiciosa que busca o estrelato em Los Angeles.

Pleasure traz a estreante Sofia Kappel, em substituição à atriz do curta, Jenny Hutton. Kappel interpreta Bella, que chega a Los Angeles, vinda da Suécia, com sonhos de tornar-se a próxima superestrela do cinema pornográfico. Porém, enquanto sua ambição impiedosa a leva para um território cada vez mais perigoso, Bella luta para conciliar seu sonho de empoderamento com a realidade do lado sombrio dessa indústria.

O ousado filme de Ninja Thyberg chega com exclusividade à plataforma da MUBI na sexta-feira, 17/6. Leia a crítica do filme aqui.

Sobre as participantes do bate-papo:

BEATRIZ SALDANHA

Pesquisadora, crítica, curadora e realizadora cearense radicada em São Paulo, escreve regularmente sobre filmes para livros, encartes e catálogos de mostras, além de integrar curadorias e júris de festivais pelo país. Doutoranda em Comunicação Audiovisual, escreve sobre filmes de horror para a revista eletrônica Les Diaboliques.

CARISSA VIEIRA

Formada em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Recifense radicada em São Paulo atua como roteirista em diversas mídias audiovisuais, incluindo o original Spotify “Alimente Seu Sol”. Pesquisadora, produz conteúdo para internet voltado ao estudo de gênero e raça dentro do cinema e da TV, com foco no gênero do horror.

JOYCE PAIS

Jornalista, pesquisadora, produtora audiovisual, pós-graduada em Mídias Digitais e pós-graduanda em EduComunicação. Criadora do portal Cinemascope e do Clube das Diretoras. Atuou no jornal O Estado de S. Paulo, e é membro da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema. Além disso, já ministrou aulas na Academia Internacional de Cinema (AIC), Casa Guilherme de Almeida, Casas das Rosas, Instituto de Cinema (INC), Cine Passeio. A convite do Canal Brasil integrou júris e curadoria de festivais pelo país.

LORENNA MONTENEGRO

Crítica de cinema, roteirista, jornalista cultural e produtora de conteúdo. Com mais de 19 anos de atuação na área, é uma Elvira (Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema que possui integrantes de todos os cantos do país) e integra também a Abraccine. Cursou Produção Audiovisual na PUCRS e dá aulas no curso de formação Filmworks da AIC (Academia Internacional de Cinema), na modalidade de roteiro. Ministra oficinas, workshops e minicursos sobre crítica, história e estética do cinema/vídeo, além de participar como curadora, júri e palestrante no Festival Cabíria, Mostra Nacional Sesc de Cinema, Festival Internacional de Mulheres, Festival Varilux de Cinema Francês, Mostra de Cinema e Direitos Humanos, Festival Cabíria, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Festival de Cinema de Gramado e Festival Pan-Amazônico Amazônia Doc. Coordena o Festival As Amazonas do Cinema, que teve sua primeira edição realizada em setembro de 2020, promovendo mostras competitivas e encontros entre realizadorxs cis e trans da Amazônia e do mundo.

Serviço

Pré-estreia especial gratuita do filme Pleasure

14 de junho de 2022, terça-feira, às 19h30

Retirada do ingresso no local uma hora antes da sessão

CineSesc (Rua Augusta, 2075 – São Paulo)

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo