MUBI | Em setembro: Chaplin, EO e Pacifiction

Em setembro (2023) na MUBI

Veja aqui o que a plataforma MUBI preparou para os seus assinantes cinéfilos para o mês de setembro de 2023.

Chaplin

Ator, comediante, produtor, diretor, dançarino e compositor: o versátil artista britânico Charlie Chaplin é mais que um ícone do cinema. Em setembro, a MUBI homenageia esta figura emblemática por meio de um especial que contempla suas diferentes facetas.

Os filmes escolhidos são:

  • O Grande Ditador
  • Luzes da Cidade (foto)
  • O Garoto
  • Tempos Modernos
  • Vida de Cachorro
  • Em Busca do Ouro
O modo do artista

Nesse recorte, a MUBI apresenta uma coleção de filmes de ficção e documentários que narram as lutas e os triunfos de sonhadores talentosos: A Vida Solitária de Antonio Ligabue (2020), Cala a Boca Philip (2014), e Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum (2013). As obras selecionadas revelam o como o processo criativo é repleto de incertezas e epifanias.

EO, de Jerzy Skolimowski

EO, o filme de 2022, de Jerzy Skolimowski, é um mergulho visualmente intrépido no mundo de um burro paciente. Extático e de partir o coração, este drama deslumbrante de uma Europa dividida, que reformula com ousadia o clássico A Grande Testemunha (1966) de Bresson, foi o candidato polonês ao Oscar®.

Pacifiction, de Albert Serra

Eleito como melhor filme de 2022 pela revista Cahiers du Cinéma e indicado à Palma de Ouro em Cannes, Pacifiction, de Albert Serra, evoca o mal-estar e a paranoia que envenenam a calma edênica do ensolarado Taiti, na Polinésia Francesa. Imerso em ambiguidade moral, a atuação de Benoît Magimel incorpora o poder corruptor do estado imperial.

Papicha, de Mounia Meddour Gens

Ganhadora do prêmio César de Melhor Primeiro Filme, Papicha (2019) é uma história cativante de resistência política repleta de energia. Protagonizada pela atriz ganhadora do César Lyna Khoudri, o filme da diretora russa Mounia Meddour Gens é um hino ao empoderamento feminino diante da opressão cultural na Argélia.

Rotting in the Sun, de Sebastián Silva

Obscuramente engraçado e audacioso, Rotting in the Sun (2023) é uma representação tumultuosa da vida, da morte e do caos pelas ruas da Cidade do México e praias de nudismo gays. Estrelando o ícone das redes sociais Jordan Firstman e o próprio diretor Sebastián Silva como eles mesmos.

Boarding school

Em setembro, a MUBI ainda apresenta uma coleção de filmes sobre internatos. São eles:

  • Mädchen in Uniform (1931), de Carl Froelich e Leontine Sagan
  • The Falling (2014), de Carol Morley
  • Olivia (1951), de Jacqueline Audry
  • Innocence (2004), de Lucile Hadžihalilović
  • Piquenique na Montanha Misteriosa (1975), de Peter Weir
Ira Sachs

Por fim, após lançar nos cinemas Passagens (Passages, 2023), a MUBI coloca dois outros títulos do diretor Ira Sachs. Assim, O Amor é Estranho (Love Is Strange, 2014), com John Lithgow e Alfred Molina, e Melhores Amigos (Little Men, 2016), com Greg Kinnear, entram na plataforma para ajudar o cinéfilo que quer fazer um dumping de filmes do diretor.

Confira, no quadro, abaixo a programação completa da MUBI para setembro de 2023 (sujeita a alterações):

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Rolar para o topo