A exposição permanente recém-inaugurada no Museu Histórico da Imigração Japonesa tem o acervo da Sato Company como grande destaque.
O nono andar do museu, que fica no bairro da Liberdade, em São Paulo, se dedica às influências culturais que o Japão teve no Brasil, desde os anos 50 até os dias atuais. Logo, esse processo passa por meio de séries de TV, animes, mangás, cosplays, culinária e tecnologia.
A área dedicada à cultura pop conta com itens como edições raras de mangás, rolo 35mm da pelicula original de Akira (1988), os capacetes originais (de Júpiter, Saturno, Marte, Mercúrio, Lúcifer), usadas na série Cybercop – Os Policiais do Futuro e alguns action figures originais, armaduras de tokusatsu como a do Ninja Jiraiya, de Kamen Raider e Jaspion. Ademais, em breve, chegará ao Museu Histórico da Imigração Japonesa a armadura original de Jaspion, vindo da famosa produtora Toei, produtora das incríveis séries japonesas.
Sobre a Sato Company
A Sato Company é a primeira agregadora de conteúdo da Netflix na América Latina, responsável por trazer ao Brasil diversos títulos de anime e produções japonesas. Agora, com a diversificação de temas e gêneros, a empresa se expande no país, onde encontra um dos maiores mercados do mundo em potencial para conteúdos nipônicos.
Fundada em 1985, a Sato Company começou como distribuidora de filmes para homevideo. Mas, com o decorrer do tempo, ampliou negócios, atuando nas áreas de cinema, televisão, OTT (SVOD/TVOD/AVOD), licenciamento de produtos e produção de conteúdo.
Por outro lado, é pioneira e referência em animes e tokusatsu (ou seja, live action com muitos efeitos especiais). Por exemplo, Akira, Ghost in the Shell, National Kid, Ultraman, Jaspion, Jiraiya, dentre muitos outros. Na TV aberta, atuou como tailor maker, e trouxe conteúdos como: Chiquititas, Encantador de Pet, Dr. Hollywood e Orange Is The New Black.
Para 2022, prepara o lançamento de filmes como a comédia policial The Roundup – Tolerância Zero, um dos maiores sucessos de bilheteria na Coreia do Sul. Aliás, foi o primeiro longa a bater a marca de 10 milhões de ingressos no país desde o começo da pandemia. O filme é protagonizado por Ma Dong-seok (de Os Eternos e Invasão Zumbi).
Além disso, prepara um filme do Jaspion em São Paulo, com elenco brasileiro e direção de Rodrigo Bernardo.
No ano passado, a empresa lançou nos cinemas o grande sucesso Seus Olhos Dizem, drama romântico japonês que traz em sua trilha uma música inédita do BTS. O filme traz a história de amor entre uma jovem, que perdeu a visão durante um acidente, e um rapaz que está fugindo da máfia japonesa, e enfrentam diversas dificuldades para viver seu amor.
Ficou interessado na empresa? Então, obtenha mais informações sobre a Sato Company, acesse https://sato.tv.br/lineup-2022/
Serviço:
Exposição no Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil
Local: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – Centro de São Paulo.
Visitação: terça a domingo, das 13h às 17h.
Entrada: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia); gratuita às quartas-feiras.
Mais informações: www.bunkyo.org.br/br/museu-historico