O filme Na Sua Pele – A série Marked Men inicia uma provável sequência de adaptações dos livros dessa coleção da escritora Jay Crownover. São seis títulos com seus personagens principais interconectados. Cada livro foca em um casal diferente, mas os protagonistas fazem parte de um mesmo círculo social e familiar. Eles são amigos, irmãos ou colegas que trabalham juntos, principalmente no estúdio de tatuagem Marked. Essa conexão permite que os personagens dos livros anteriores continuem aparecendo nas histórias seguintes, criando uma narrativa contínua e um universo compartilhado dentro da série.
A direção coube ao experiente Nick Cassavetes, conhecido por Um Ato de Coragem (John Q, 2002), Diário de uma Paixão (The Notebook, 2004) e Uma Prova de Amor (My Sister’s Keeper, 2009). Não é um cineasta autoral, mas possui competência suficiente para não decepcionar seus pais, o diretor John Cassavetes e a atriz Gena Rowlands.
O enredo de novelão
Cabe a Nick Cassavetes a difícil missão de salvar esse novelão romântico com roteiro mal escrito. O enredo foca em Rule Archer (Chase Stokes), um dos tatuadores do estúdio Marked. Cobiçado pelas mulheres, Rule sai com todas que se oferecem a ele, mas não quer nenhum relacionamento com ninguém. O roteiro tenta forçar que seu comportamento arredio, até com sua própria família, se deve à culpa que sente pela morte de seu irmão gêmeo, Remy, no passado. Confesso que precisei buscar essa informação na internet (bem como sobre a série de livros), pois ficou confusa no filme. Um porta-retratos com a foto da mãe e dois filhos deixa essa informação obscura, porque Rule tem mais um irmão, o mais velho Rome (Alexander Ludwig), que é um dos protagonistas de um dos livros da série.
Shaw Landon (Sydney Taylor), que era a melhor amiga do finado Remy, continua a frequentar a casa dos Archers, que entrou em crise emocional após essa morte. É Shaw quem sempre insiste a Rule que ele visite os pais, inclusive oferecendo caronas. No fundo, Shaw sempre foi apaixonada por Rule. E, com o incentivo da sua amiga de apartamento Ayden (Ella Balinska), ela toma coragem e seduz seu amado. O grande obstáculo desse amor parece pequeno. Quando um amigo dele morre, Rule novamente se sente culpado. Desta vez, porque foi a um evento com Shaw ao invés de acompanhar o amigo em uma arriscada pixação em um local alto. E ela, por sua vez, é pressionada pela mãe materialista a se casar com o ex-namorado rico, Gabe (Michael Bradway).
Sem ousadia e sem surpresas
As cenas de sexo não se arriscam além da sensualidade. Não apresenta ousadias e quase nenhuma nudez (só do protagonista masculino, de costas). O primeiro encontro, inclusive, fica apenas nas preliminares e já corta para Shaw acordando na cama de manhã. Fora isso, o filme traz uma ou outra piada suja, e nada mais, além do fato de Rule ser um mulherengo. Tem também a personagem Ayden, liberada no assunto sexo; mas a interpretação acima do ponto de Ella Balinska (de As Panteras [Charlie’s Angels, 2019]) torna essa figura irritantemente exagerada.
Não espere nenhuma surpresa na trama de Na Sua Pele. Talvez, só uma. É quando Rule tenta se vingar de Gabe (que parecia um rapaz bom até esbofetear Shaw), e toma uma surra danada. Mas, há um motivo para isso na série, pois dá espaço para que o irmão Rome mostre seu passado militar. Enfim, não há problemas maiores na falta de originalidade, mas a declaração de amor na reaproximação beira o piegas – soa tão batido quanto a música de fundo (“Time After Time”, da Cindy Lauper).
A direção de Nick Cassavetes não compromete, e ainda evita que o filme fique com cara da produção para a televisão. Talvez ele nem tivesse o poder para selecionar o elenco, mas a falta de diversificação no elenco masculino chega até a confundir quem é quem. Afinal, todos os personagens homens são bonitões, altos, musculosos, brancos e de cabelo curto, como se todos fossem jogadores de futebol americano. O único que sai desse padrão acaba morrendo na história.
___________________________________________
Ficha técnica:
Na Sua Pele – A série Marked Men | Marked Men | 2025 | 93 min. | EUA | Direção: Nick Cassavetes | Roteiro: Sharon Soboil | Elenco: Chase Stokes, Sydney Taylor, Ella Balinska, Evan Mock, Alexander Ludwig, Natalie Alyn Lind, Matthew Noszka, Hannah Kepple, Daisy Jelley, Michael Bradway, Adam Abbou, Inanna Sarkis, Paul Johansson, Tonya Cornelisse, Nancy De Mayo, Dajana Gudić, Anton Poriazov.
Distribuição: Diamond Films.