NOVIDADES DA SEMANA NO BELAS ARTES À LA CARTE

Amante Por Um Dia (filme)

Nesta semana, a plataforma de streaming Belas Artes à la Carte inclui no seu catálogo os seguintes filmes: O Carteiro e o Poeta, de Michael Radford e Massimo Troisi, No Ritmo da Vida, de John Irvin; Amante por Um Dia (foto), de Philippe Garrel; e As Mil e Uma Noites – Volume 1: O Inquieto, primeira parte da trilogia do diretor português Miguel Gomes.

Confira mais informações sobre os filmes:

No Ritmo da Vida (The Boys From County Clare) Irlanda, 2003, cor, 90 min., comédia, idioma: inglês (legendado), 14 anos. Direção: John Irvin. Elenco: Colm Meaney, Bernard Hill e Shaun Evans.

Sinopse:

John Joe planeja defender seu título de campeão do torneio anual de música de County Clare. Quando seu irmão prodigioso retorna de Manchester com uma nova banda, a competição fica mais acirrada.

Amante Por Um Dia (L’Amant D’un Jour) França, 2018, p/b, 76 min., drama, idioma: francês (legendado), 14 anos. Direção: Philippe Garrel. Elenco: Eric Caravaca, Esther Garrel e Louise Chevillotte. CLIQUE AQUI para ler a crítica.

Sinopse:

Após um duro término de namoro, Jeanne busca abrigo na casa do pai, um professor universitário. Estabelecida, a jovem extremamente abatida pela separação descobre que a nova namorada dele tem a sua idade e, superado o choque inicial, as duas passam a compartilhar segredos.

O Carteiro e o Poeta (Il Postino) Itália, 1994, cor, 108 min., idioma: italiano (legendado), 14 anos. Direção: Michael Radford e Massimo Troisi. Elenco: Massimo Troisi, Philippe Noiret e Maria Grazia Cucinotta.

Sinopse:

Um simples carteiro italiano aprende a amar a poesia enquanto entrega correspondência a um poeta famoso e usa isso para cortejar a bela Beatrice.

As Mil e Uma Noites  Vol. 1: O Quinteto Portugal, 2015, cor, 130 min., drama, idioma português PT (legendado), 14 anos. Direção: Miguel Gomes. Elenco: Miguel Gomes, Crista Alfaiate e Carloto Cotta.

Sinopse:

Um cineasta foge durante o processo de realização de seu novo filme e, ao ser capturado, não tem outra saída a não ser repetir o que fez Scheherazade em “As Mil e Uma Noites”, onde precisava contar uma história diferente a cada noite para não ser degolada pelo rei, seu marido – no caso em questão, os algozes são os demais integrantes da equipe de filmagens. Desta forma, ele passa a apresentar narrativas baseadas na crise vivida por Portugal entre os anos de 2013 e 2014, que fez com que a população local vivesse sob forte austeridade econômica. Os contos deste volume são “O Homem de Pau Feito”, “A História do Galo e do Fogo” e “O Banho dos Magníficos”.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo