A Árvore dos Frutos Selvagens é o novo filme de Nuri Bilge Ceylan, diretor que venceu a Palma de Ouro de Cannes com Sono de Inverno (2014).
A coprodução da Turquia, França, Alemanha, Bulgária, Bósnia, Katar e Suécia conta a história de Sinan (Aydin Dogu Demirkol), um aspirante a escritor que retorna à sua aldeia natal, após sua formatura na universidade, com a esperança de juntar o dinheiro que precisa para publicar o seu primeiro livro. Com lirismo e alegria, Nuri Bilge Ceylan aborda o papel do artista na sociedade contemporânea, as lutas e as recompensas da vida criativa, a desvalorização da literatura e da aprendizagem e os conflitos entre gerações.
Na sua estória, Sinan, um apaixonado por literatura que quer ser escritor, volta à aldeia onde nasceu para se empenhar de coração e alma para juntar o dinheiro que precisa e publicar “A Árvore dos Frutos Selvagens”, seu primeiro livro, mas o seu pai está endividado.
No elenco, estão Aydin Doğu Demirkol, Murat Cemcir, Bennu Yildirimlar, Hazar Ergüçlü, Serkan Keskin e Tamer Levent.
A Árvore dos Frutos Selvagens foi exibido na seleção oficial do Festival de Cannes e na Perspectiva Internacional da 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, e será distribuído no Brasil pela Fênix. A estreia está programada para 4 de julho.
Leia a crítica do filme aqui.