O FESTIVAL DO AMOR: novo filme de Woody Allen

O Festival do Amor (filme)

O Festival do Amor (Rifiki’s Festival), novo filme do diretor Woody Allen, estreia nos cinemas brasileiros em dezembro de 2021, com distribuição da Imagem Filmes.

A estreia mundial de O Festival do Amor aconteceu na 68ª edição do prestigiado Festival de Cinema de San Sebastián. A nova comédia romântica escrita e dirigida por Woody Allen é o 50º longa de sua carreira.

Desta vez, o diretor homenageia suas maiores inspirações. Assim, relembra obras de grandes cineastas europeus, como Jean-Luc Godard, François Truffaut, Federico Fellini, Ingmar Bergman e Luis Buñuel. Para isso, conta com um elenco de peso, encabeçado por Wallace Shawn, Gina Gershon, Louis Garrel e Christoph Waltz.

A comédia gira em torno de Mort Rifkin (Wallace Shawn) e sua esposa, Sue (Gina Gershon), que trabalha como assessora de diretores de cinema. Eles viajam para a Espanha para acompanhar o Festival de San Sebastián e se envolvem pelo charme e magia da cidade. Porém, Mort passa a desconfiar que Sue pode estar tendo um caso com um atraente diretor francês (Louis Garrel).

Leia a crítica do filme aqui.

Filmando na Espanha

“Eu já estive no Festival de San Sebastián e me lembrei de como a cidade é linda. Então, decidi escrever uma história que se passasse lá”, revelou Woody Allen a respeito da escolha da locação para o filme. Quando questionada a respeito de seu trabalho em O Festival do Amor, a atriz Gina Gerson definiu o projeto como “uma verdadeira carta de amor ao cinema”.

Além disso, o diretor comenta sobre o ator Wally Shawn, que faz seu alter-ego em O Festival do Amor, em seu livro “Woody Allen – A Autobiografia”: “Sempre adorei Wally como ator, eu o acho muito real e engraçado, pungente, e com a quantidade certa de vibração intelectual para o protagonista do filme (…).” E completa: “(…) sei que foi divertido de fazer (o filme) e ótimo ouvir Wally dizendo minhas frases.”

O elenco de O Festival do Amor ainda traz Michael Garvey, Elena Anaya, Enrique Arce, Sergi López, Tammy Blanchard e Georgina Amorós. Aliás, na sua autobiografia, Allen afirma que, como estava filmando na Espanha, as leis requeriam que ele usasse uma grande porcentagem de atores da União Europeia. Então, ele comenta que: “Ainda que muitos atores espanhóis sejam maravilhosos, poucos falam inglês bem o suficiente para cravar as frases de efeito como os caras na Lindy’s”. Segundo o seu livro, Allen teve dificuldades em conseguir financiamento e elenco para filmar seu novo filme, devido às repercussões das acusações de Mia Farrow e Dylan Farrow no documentário Allen v. Farrow (2021).

Veja mais fotos do filme no Facebook e no Instagram.

Assista ao trailer:

Onde assistir:

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo