O diretor gaúcho Lucas Cassales assina o filme de terror Disforia, seu primeiro longa-metragem, que estreia nos cinemas no próximo dia 12 de março.
Lucas Cassales já é um diretor reconhecido pela sua filmografia em curta-metragem. Seu curta O Corpo foi premiado no Festival de Gramado de 2015 nas categorias de melhor fotografia, roteiro, direção e melhor curta, além de ser exibido em festivais no Brasil, França, Argentina, Noruega e Islândia.
Segundo o diretor, Disforia possui um suspense sem conclusão, que cria uma atmosfera de mal-estar permanente. O significado da palavra “disforia” ajuda a explicar o seu tema: é um distúrbio caracterizado pela dificuldade em se recuperar depois de vivenciar ou testemunhar um acontecimento assustador, que pode durar meses ou anos.
Na trama do filme, o psicólogo infantil Dário (Rafael Sieg) sofre uma experiência traumática. Quando retoma seus trabalhos, sua primeira paciente é Sofia (Isabella Lima), uma menina que provoca sensações perturbadoras nas pessoas ao seu redor. O tratamento desperta no próprio Dário traumas e sensações de agonia e aflição. Atormentado, ele precisa encarar o passado e o mistério envolvendo a família de Sofia.
Esse thriller de horror psicológico aborda estresse pós-traumático, transtornos psicológicos, depressão pós-parto, solidão e insanidade, transgredindo os limites entre o real e o imaginário.
Disforia é uma produção da Sofá Verde Filmes, com coprodução da Epifania Filmes e distribuição da Lança Filmes.
Assista ao trailer:
Ficha Técnica:
Direção: Lucas Cassales
Roteiro: Lucas Cassales e Thiago Wodarski
Produção Executiva: Mariana Mêmis Müller
Direção de Produção: Martina Zanetello
Direção de Fotografia: Arno Schuh
Direção de Arte: Richard Tavares e Mauricio Bispo
Técnico de Som: Tomaz Borges
Edição: Daniel Almeida
Mixagem: Marcos Lopes e Tiago Bello
Elenco: Rafael Sieg, Isabela Lima e Vinicius Ferreira