A nova série da Netflix O Jovem Wallander (Young Wallander) traz de volta para as telas o famoso detetive policial que gerou duas séries anteriores. A primeira versão, sueca, contou com Krister Henriksson como ator principal. A segunda, inglesa, com Kenneth Branagh.
O personagem Kurt Wallander surgiu em 2005, numa série com coprodução da Suécia/Alemanha/Dinamarca/Noruega/Finlândia. Criada por Henning Mankell, a série teve 32 episódios espalhados por três temporadas, a última produzida em 2014. O ator Krister Henriksson interpretou o personagem título de Wallander.
Mas a versão que tornou o detetive mais conhecido no Brasil foi aquela com Kenneth Branagh como protagonista. Também com o título Wallander, esta foi produzida por Reino Unido, Suécia, Alemanha e EUA. A série teve quatro temporadas entre 2009 e 2016, que geraram apenas 12 episódios.
A série O Jovem Wallander retoma o personagem, mas agora relatando o início de sua carreira como detetive. Em seu primeiro caso, ele investiga um crime de ódio que provoca comoção popular e protestos violentos. O roteirista e produtor Ben Harris estreia na função de showrunner na série. Kurt Wallander desta vez é interpretado por Adam Pålsson, ator sueco das séries Avenue 5, Helt Perfekt, e Innan vi dör.
A primeira temporada, já disponível na Netflix, conta com seis episódios de 46 minutos em média. No elenco, estão também Leanne Best, Richard Dillane, Ellise Chappell, Sara Seyed, Yasen Atour e outros.
Vamos torcer para a Netfix se animar e trazer as versões anteriores para o seu catálogo.