Pesquisar
Close this search box.

OLIVIA DE HAVILLAND MORRE AOS 104 ANOS

A mais velha vencedora do Oscar morreu ontem. Olivia de Havilland, que estava com 104 anos, venceu os Oscar de melhor atriz em 1947, por Só Resta Uma Lágrima (To Each His Own), e em 1950, por Tarde Demais (The Heiress).

Filha de pais britânicos, a atriz nasceu em Tóquio, e morreu em Paris, onde viveu por 60 anos. Começou a carreira em 1935, na comédia Esfarrapando Desculpas (Alibi Ike), com 19 anos, e só parou de trabalhar em 1988, com o filme para televisão A Mulher Que Ele Amou (The Woman He Loved).

O papel pelo qual Olivia de Havilland é mais lembrada é o da mulher boazinha Melanie Hamilton, no megassucesso E o Vento Levou (Gone With The Wind, 1939). Outros grandes filmes em que ela atuou são: O Capitão Blood (Captain Blood, 1935), A Carga da Brigada Ligeira (The Charge of the Light Brigade, 1936), As Aventuras de Robin Hood (The Adventures of Robin Hood, 1938), os três dirigidos por Michael Curtiz, e o drama Na Cova da Serpente (The Snake Pit, 1948), dirigido por Anatole Litvak.

Sua irmã mais nova é a também atriz Joan Fontaine, com quem não manteve boas relações, e chegaram até a disputar um Oscar em 1941, quando Fontaine ganhou o prêmio por Suspeita (Suspicion, 1941), de Alfred Hitchcock.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo