PARCERIA MUBI E ZETA: confira os filmes exclusivos

Perfil de uma Mulher (filme)

Oferecer títulos exclusivos aos seus assinantes é um dos diferenciais mais relevantes para as plataformas de streaming. Para isso, o caminho é a parceria com distribuidoras. Mas, para dar certo, é essencial lidarem com o mesmo nicho de espectador. É o caso da parceria da MUBI e da Zeta Filmes.

Nathália Montecristo, gerente de Marketing da MUBI, confirma o êxito dessa colaboração: “Para nós, a parceria com a Zeta Filmes é imprescindível. Além da importância como produtora cultural, que realiza festivais, exposições e viabiliza o acesso ao cinema e às novas mídias, é uma distribuidora forte em títulos contemporâneos internacionais. Por meio dessa colaboração entre a MUBI e a Zeta Filmes, nossos assinantes têm à disposição o melhor do cinema independente atual, com produções de todo o mundo”.

No mesmo sentido, Francesca Azzi, diretora da Zeta Filmes, afirma: “A parceria com a MUBI Brasil revigora as atividades de distribuição cinematográfica da Zeta Filmes, nos possibilitando lançamentos híbridos nos cinemas e na plataforma online. A MUBI e a Zeta Filmes compartilham a curadoria de filmes de alta densidade estética e vasta importância cultural que contribuem para a formação de público para o cinema mundial de arte”, diz Francesca Azzi, diretora da Zeta Filmes.

A Zeta Filmes nasceu em 1998 em Belo Horizonte, é uma produtora cultural que atua como distribuidora de filmes internacionais e nacionais no circuito comercial brasileiro. Seu intuito é apresentar o mais inovador cinema da atualidade. Por exemplo, filmes de Ryusuke Hamaguchi, Angela Schanelec, Damien Manivel, Kantemir Balagov, e tantos outros.

A MUBI é um serviço de streaming global, disponível em 190 países, com mais de 10 milhões de membros em todo o mundo. Em seu formato diferenciado de curadoria, todos os dias um novo filme escolhido a dedo chega ao seu catálogo.

Filmes exclusivos

A colaboração com a Zeta Filmes já rendeu filmes que estão disponíveis agora na MUBI. Por exemplo, A Dog Called Money, documentário de Seamus Murphy sobre o processo criativo da artista PJ Harvey, e Liberté, do cineasta catalão Albert Serra.

Neste mês, chegou à plataforma Perfil de uma Mulher (A Girl Missing/foto:divulgação), de Koji Fukada, selecionado em grandes festivais, como New York Film Festival, TIFF, Locarno e Rotterdam. E, no dia 27, entra Eu Estava em Casa, mas… (I Was at Home, but…), da diretora Angela Shanelec, vencedor do Urso de Prata na Berlinale.

Já em setembro, é a vez de Knives and Skin, suspense adolescente dirigido por Jennifer Reeder e com trilha sonora de Nick Zinner (da banda Yeah Yeah Yeahs).

Além disso, a parceria contempla também a estreia de mais quatro filmes, ainda sem data definida. São eles: A Barqueira (La Botera), de Sabrina Blanco; Vitalina Varela, de Pedro Costa; Rodantes, de Leandro Lima; Wife of a Spy, de Kyoshi Kurosawa; e Fabian: Going to the Dogs, de Domink Graf.

(fonte: divulgação)

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo