Chegou a vez da clássica história do boneco de madeira que se transformou em um garoto de verdade ganhar sua versão live-action. Pinóquio estreia nos cinemas brasileiros no dia 21 de janeiro de 2021.
A nova adaptação do livro criado por Carlo Collodi é dirigida por Matteo Garrone, cineasta vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2012 com o filme Reality. Segundo o diretor, foi um sonho realizado contar nesse filme com o ator Roberto Benigni, ganhador do Oscar de melhor ator pelo seu filme A Vida é Bela (1997), no papel de Gepeto.
Além disso, o diretor Garrone afirma que sua intenção foi adaptar a estória do Pinóquio com mais fidelidade do que a clássica animação da Disney de 1940. Então, pode-se esperar uma trama mais sombria, segundo ele divulga através da Imagem Filmes, distribuidora do longa no Brasil.
Na estória, Gepeto (Roberto Benigni) é um solitário marceneiro que sonhava em ser pai. Por isso, ele deseja que Pinóquio (Federico Ielapi), o boneco que acabou de construir, ganhe vida. Seu pedido é atendido, mas a desobediência de Pinóquio faz com que ele se perca de casa e embarque em uma jornada repleta de mistérios e seres fantásticos. Como consequência, enfrenta os perigos do mundo.
Enquanto essa versão live action de Pinóquio chega aos cinemas, Guillermo del Toro e Mark Gustafson dirigem uma animação sobre o personagem, que igualmente explora o lado mais sombrio dessa estória.
fonte: divulgação