Pesquisar
Close this search box.
Pixels (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Pixels

Avaliação:
4/10

4/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

“Pixels” parte de uma premissa criativa que poderia se transformar num grande filme, mas resulta num apenas razoável. Alienígenas encontram o material que a Terra coloca no espaço para demonstrar como é a vida por aqui. Porém, concluem que os vídeo games são um desafio de guerra aos outros planetas, e resolvem atacar a Terra.

Para se defender desse ataque, o governo dos EUA recruta os melhores jogadores desses games nos anos 80. São eles: Brenner (Adam Sandler), Eddie (Peter Dinklage) e Ludlow (Josh Gad).

O tema em si já é bastante nostálgico. Então, quem viveu aquela época, e jogou Pac Man, Donkey Kong e outros games, gostará de vê-los materializados atacando cidades. O momento de maior nostalgia é, também, a sequência mais divertida do filme. Estamos falando da parte inicial, quando os personagens ainda são crianças e disputam torneios em fliperamas. Com certeza, a música, o cenário, as roupas, tudo muito característico daqueles tempos, trarão boas recordações.

Fracasso de público

Contudo, existem alguns problemas em “Pixels”, que justificam seu fracasso nas bilheterias. Primeiro, seu público alvo é muito restrito, pois atinge somente aqueles que jogavam vídeo games nos anos 80. Para quem está fora desse grupo, o filme não significa nada. Outra fraqueza são as cenas de combate, que nem sempre conseguem transpor para a vida “real” as características dos jogos. Por exemplo, isso acontece na sequência do Pac Man e no final, quando vários games são misturados para atacar Nova York.

Além disso, o personagem Cooper (Kevin James), amigo de infância de Brenner que se torna o presidente dos Estados Unidos, é exageradamente caricato. Por isso, se torna inverossímil e irritante. Da mesma forma, Peter Dinklage também está com a mão pesada demais e não funciona nesse papel cômico.

Por fim, o diretor Chris Columbus, que fez “Esqueceram de Mim” (partes 1 e 2), “Uma Babá Quase Perfeita” e dois filmes do Harry Potter (Câmera Secreta e Pedra Filosofal), não conseguiu salvar “Pixels”. A atual má fase de Adam Sandler parece ter sido mais forte.


Pixels (filme)
Pixels (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo