Em homenagem especial ao dia das mães, o canal Studio Universal programou dois filmes com o interessante recorte de “(…) mulheres fortes que passam por grandes mudanças após se tornarem mães.”, como indica Tais Martins, coordenadora de programação da NBCUniversal. Os filmes escolhidos são:
Mary e Martha: Unidas Pela Esperança (Mary & Martha, 2013), de Phillip Noyce. Hilary Swank e Brenda Blethyn vivem duas mulheres totalmente diferentes que vivem na África uma jornada de descobertas pessoais quando um surto de malária tira a vida de seus filhos. Domingo, 10/5, 20h.
As Sufragistas (Suffragette, 2015), de Sarah Gavron. Na Londres de 1912, Carey Mulligan é uma jovem mãe que defende o movimento feminista a favor do voto das mulheres mesmo diante de forte pressão da sua família. Domingo, 10/5, 21h45.
“Nossa ideia foi tentar trazer uma visão um pouco mais profunda sobre o tema e uma homenagem a uma maternidade que tende a aparecer menos nas telas”, completa Tais Martins.
Nesse ano em que o dia das mães será diferente por causa do distanciamento, essa programação não deixará a data passar em branco.