Sinopse:
Mário Brüderlich, um rapaz de 30 anos que resolve finalmente visitar sua família e contar para seu pai, um gaúcho de família tradicional, que é escritor de teatro e que mora junto com seu namorado, Fernando, diretor de companhia teatral. O pai, Antônio Brüderlich, acredita que o filho se mudou para o Rio de Janeiro para cursar MBA em administração — algo que Mário nunca cogitou.
A viagem que deveria ser rápida, tem surpresas. Mário tem seus planos adiados e é obrigado a passar um tempo com sua família, assumindo a cervejaria no lugar de seu irmão Vicente. A empresa passa pela consultoria de Ana, uma coach empresarial bem ousada nos negócios. Ana ajuda Mário, que não entende nada de administração, e os dois acabam se envolvendo.
Fernando, enciumado, aparece de surpresa na casa dos Brüderlich e, para ajuda-lo, os amigos e atores Lana de Holanda, Kiko Silva e Xande Pinto decidem seguir o diretor. Juntos, eles fingem ser uma família tradicional. Eles causam muitas confusões!
No meio desse “caos” familiar e amoroso, Mário precisa descobrir quem ele é, de quem ele gosta e se afirmar como escritor para o pai. Um processo que o leva a uma certeza: ele ama pessoas, e não gêneros, e não pretende mais ficar preso a rótulos que limitem sua felicidade.
Ficha técnica:
Quem vai ficar com Mário? (2021) Brasil. 108 min. Direção: Hsu Chien Hsin. Roteiro: Stela Freitas, Laura Malin, Rafael Campos Rocha, Luís Salém. Elenco: Felipe Abib, Amélia Bittencourt, Daniel Rocha, Alice Borges, Letícia Lima, Marcos Breda.
Distribuição: Downtown/Paris.