Reserva Imovision: lançamentos de janeiro de 2025

Cena do filme "A Esposa Solitária"

A Reserva Imovision entra no ano novo de 2025 trazendo estreias que vão fazer você emocionar, refletir e se encantar. Tem lançamento de Gus Van Sant, clássico da Agnès Varda e o impactante Miss Violence entre os destaques do mês.

Recém-lançado nos cinemas, Black Tea – O Aroma do Amor, do diretor Abderrahmane Sissako, indicado ao Oscar com Timbuktu, traz uma história emocionante sobre uma jovem africana que, no dia do seu casamento, abandona o noivo no altar para recomeçar sua vida na China. Trabalhando em uma loja de chá, ela se apaixona por um homem chinês mais velho. Juntos, eles enfrentam desafios culturais e do passado enquanto tentam viver esse amor. O filme foi selecionado para o Festival de Berlim de 2024.

A plataforma ainda traz duas pérolas de Gus Van Sant, mestre do cinema independente americano. Em Paranoid Park, que estreou mundialmente no Festival de Cannes, você acompanha a jornada de um adolescente skatista que, ao se envolver em um crime brutal, vive uma verdadeira odisséia moral e emocional. Já em Mala Noche, que passou por Cannes e Berlim, o foco está na obsessão de um jovem por um imigrante mexicano que não fala sua língua, numa narrativa intensa sobre desejo e solidão.

Se você gosta de filmes intensos, Miss Violence, de Alexandros Avranas, vai te impactar. Esse thriller grego fala sobre o suicídio misterioso de Angeliki, uma menina de 11 anos, e o segredo obscuro que sua família tenta esconder, insistindo que a morte dela foi um acidente.

Outro grande lançamento é Cléo das 5 às 7, da genial Agnès Varda. O filme mostra as horas de angústia de Cléo, uma cantora pop que passeia pelas ruas de Paris enquanto espera o resultado de uma biópsia. Nesse período, ela conhece Antoine, um jovem militar prestes a partir.

Filmes brasileiros

O cinema brasileiro também marca presença com Acqua Movie, de Lírio Ferreira, estrelado por Alessandra Negrini e Antonio Haddad Aguerre. A história é sobre Ciro, que após perder o pai, convence a mãe a viajar com as cinzas do falecido para sua cidade natal. A viagem acaba se transformando em um reencontro entre mãe e filho enquanto eles percorrem o semiárido nordestino.

Outro destaque é O Paraíso, de Zeno Graton, que traz a história de Joe, um jovem prestes a ganhar sua liberdade depois de cumprir pena em um centro de reabilitação. Tudo muda quando William, um novo interno, chega e faz Joe questionar sua escolha entre liberdade e amor, em uma relação que desafia as regras do local, onde o toque é proibido. O filme foi selecionado para o Festival de Berlim.

Para dar boas risadas, a Reserva Imovison apresenta Alberto Express, de Arthur Joffé, uma comédia divertida sobre um jovem italiano que, prestes a se tornar pai, precisa embarcar em uma jornada maluca para pagar as dívidas emocionais e financeiras com seu pai antes do nascimento do filho. O filme fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes.

Fechando o mês, Costa Brava, Líbano, de Mounia Akl, traz o drama de uma família que busca refúgio nas montanhas para escapar da poluição e da corrupção de Beirute. Protagonizado por Nadine Labaki, o filme venceu o prêmio NETPAC no Festival de Cinema de Toronto.

MyFrenchFilmFestival

Além disso, a Reserva Imovision também traz a nova edição do MyFrenchFilmFestival, com uma seleção imperdível do melhor do cinema francês contemporâneo. São quatro longas e dez curtas-metragens com temas universais e emocionantes. Os longas são: Filha do Pai Dela, de Erwan Le Duc, O Homem de Argila, de Anaïs Tellenne, Uma Profissão Séria, de Thomas Lilti, e Os Aprendizes, de Pierre Salvadori.

Veja abaixo a programação completa:

fonte: divulgação

Compartilhe esse texto:

Rolar para o topo