Reserva Imovision: lançamentos de maio de 2025

Lançamentos do mês na Reserva Imovision

Em maio, a Reserva Imovision coloca em seu catálogo filmes cult e recentes lançamentos nos cinemas.

Confira a agenda abaixo.

O cineasta Hector Babenco é o destaque da programação do mês. No dia 1º de maio, estreia seu filme mais famoso, O Beijo da Mulher Aranha (1985), que rendeu o Oscar de melhor ator para William Hurt. O longa se passa em uma prisão na América do Sul, onde dois prisioneiros dividem a mesma cela. Um é homossexual e está preso por comportamento imoral e o outro é um prisioneiro político. O primeiro, para fugir da triste realidade que o cerca, inventa filmes cheios de mistério e romance, mas o outro tenta se manter o mais politizado possível em relação ao momento que vive. O longa foi refilmado por Bill Condon e lançado neste ano, em versão que continua inédita no Brasil.

No dia 2, chega à Reserva Imovision o documentário Babenco – Alguém Precisa Ouvir o Coração e Dizer: Parou (2019), que a esposa de Babenco, Bárbara Paz, filmou nos derradeiros momentos da vida dele.

O sensual Branca Como a Neve (2019), estrelado por Isabelle Huppert e Lou de Laâge, é a estreia do dia 8. No filme, Claire, uma linda jovem, trabalha no hotel de seu falecido pai que agora é administrado por sua madrasta má Maud. Claire involuntariamente provoca ciúme incontrolável em Maud, cujo jovem amante se apaixonou por Claire. Assim, se forma a situação que lembra o clássico “Branca de Neve e os Sete Anões”. Na direção, Anne Fontaine, cujo recente Bolero: A Melodia Eterna (2024) estreou nos cinemas no mês passado.

Minha Vida de Cachorro (1985), do sueco Lasse Hallström, que navegou nas ondas dos chamados “filmes de arte” do século 20, entra na plataforma no dia 9 de maio. A história do filme se passa na década de 1950. A frágil saúde da mãe do menino Ingemar obriga os familiares a levá-lo para viver em casa de parentes, no interior da Suécia. Lá, ele enfrenta dificuldades de se adaptar à nova vida e à saudade da mãe, enquanto passa por experiências marcantes.

No dia 15, a Reserva Imovision apresenta o controverso Um Amor Impossível (2018), da diretora francesa Catherine Corsini. Nesse filme, Virginie Efira vive um romance nada convencional. No dia seguinte, estreia A Última Loucura de Claire Darling (2018), drama dirigido por Julie Bertuccelli, e estrelado por Catherine Deneuve e sua filha Chiara Mastroianni.

Do diretor mexicano Roberto Sneider, Estás Me Matando Susana (2016) chega ao catálogo no dia 22. Na trama, Eligio (Gael García Bernal) acorda e descobre que sua esposa Susana (Verónica Echegui) o deixou sem explicações. Então, ee viaja da Cidade do México até uma universidade em Iowa, EUA, atrás dela.

Após reestrear nos cinemas em 2022, o clássico junkie Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída (1981) agora chega ao streaming da Reserva Imovision no dia 23. Outro filme alemão, Berlin Alexanderplatz, na versão de 2020 do livro de Alfred Döblin, entra no serviço em 29 de maio. Por fim, no dia 30, a Reserva Imovision traz, direto dos cinemas, Meu Nome é Maria (2024), que conta a horrível experiência da atriz Maria Schneider durante as filmagens de O Último Tango em Paris (1972).

Acesse o serviço em: https://reservaimovision.com.br/.

fonte: divulgação

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Rolar para o topo