Pesquisar
Close this search box.

ROTAS DO ÓDIO estreia 3ª Temporada

Rotas do Ódio (série)

Neste domingo, 4 de agosto, estreia a terceira temporada da série policial nacional Rotas do Ódio, criada por Susanna Lira e estrelada por Mayana Neiva, Antonio Saboia, Marat Descartes, Rafael Losso, Philipp Lavra, Bruno Bellarmino.

Nos novos episódios, a delegada do DECRADI (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), Carolina Ramalho investigará o assassinato de duas garotas bolivianas sob regime escravo numa confecção em São Paulo. O crime está ligado à gangue neonazista chefiada por Capitão, alvo constante desse grupo policial especializado.

Entra na estória um novo personagem, que ajudará a delegada. Miguel, interpretado por Samuel Assis, é um advogado angolano de uma ONG que defende os refugiados.

A série promete investir na vida pessoal de Carolina Ramalho, inclusive com um ainda inédito envolvimento amoroso, como a criadora da série, roteirista e diretora geral Susanna Lira adiantou na coletiva de imprensa que aconteceu ontem no Reserva Cultural em São Paulo.

O primeiro episódio colocará o agente Teodoro (Marat Descartes) em um drama pessoal e profissional, ao abordar um facilitador de documentos para imigrantes em um prédio ocupado.

A terceira temporada mantém a intolerância como tema central, desta vez focando no xenofobismo. A fim de garantir a autenticidade dessa estória, a coprodução da Panorâmica, Modo Operante e NBCUniversal conta com atores profissionais e não-profissionais nascidos nos países de origem dos imigrantes que vivem em São Paulo. É o mesmo conceito que fez Susanna Lira trazer anteriormente a atriz transexual Renara Peron de seu documentário Intolerância.doc para a série.

Essa diversidade foi elogiada pelo novo ator da série Samuel Assis, que se contagiou com a alegria dos africanos presentes nessa temporada, ao mesmo tempo que afirmou na coletiva que seu personagem representa uma importante quebra de paradigma. Um negro com cabelo rastafári pode sim ser um importante advogado.

Sua colega Mayana Neiva contou no evento que na primeira temporada nem acreditava que crimes de ódio eram tão frequentes ainda nos atualmente, e por isso, a série possui uma relevância enorme nesse cenário de intolerância que vitimou inclusive a atriz Renata Peron, que foi agredida e perdeu um rim em 2007. Hoje, com muita luta diante da falta de empatia das pessoas, conquistou um diploma de graduação e um emprego como assistente social.

Rotas do Ódio combate essa intolerância com uma trama repleta de ação policial. A série entretém enquanto transmite sua mensagem contra o ódio.

Rotas do Ódio

3ª Temporada

Estreia: 23h – 4 de agosto de 2019

Canal Universal TV

Por Eduardo Kaneco

Assista trechos da coletiva de imprensa:


Elenco e equipe de ROTAS DO ÓDIO na coletiva de imprensa (foto: Eduardo Kaneco)
Onde assistir:

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Rolar para o topo