Salas de cinema adotam embalagens biodegradáveis

Salas de cinema adotam embalagens biodegradáveis

Reduzir o descarte de plástico, preservar o meio ambiente e promover uma experiência marcante para o público. Essas são as motivações que levaram o CONEBI – Consórcio Exibidores Brasileiros Independentes a trocar, em suas salas de cinema, as tradicionais embalagens de pipoca e refrigerante por outras, biodegradáveis e passíveis de reciclagem. A mudança já começou nos 114 multiplex do consórcio, que somam 378 salas de exibição, e inclui os exibidores Cinesystem, Cineart, GNC e Moviecom.

“O mundo está buscando novas e mais eficientes ações em prol do meio ambiente. Por isso, as empresas exibidoras do CONEBI inovam ao lançar no mercado brasileiro as primeiras embalagens 100% biodegradáveis em seus cinemas. O desenvolvimento dessas embalagens envolveu muitas pessoas e recursos. Estamos felizes em poder oferecer aos nossos consumidores não apenas salas modernas, confortáveis e com projeção e som de qualidade, mas também produtos e experiências inovadoras. E isso inclui a oferta de copos e embalagens biodegradáveis”, comenta o CEO da Consultoria Leverá, gestora do CONEBI, Marcos Oliveira.

Conscientização coletiva

O papel dos sacos de pipoca dessa ação se decompõe mais naturalmente e de forma mais rápida. Da mesma forma, os novos copos adotados são recicláveis e compostáveis, e possuem certificado de biodegradabilidade. A estimativa é que, após o descarte (que pode ser realizado em lixo comum), cada unidade se decomponha em cerca de 180 dias. Ou seja, um grande avanço frente aos resíduos plásticos convencionais, que podem levar até 400 anos para completar este mesmo ciclo.

A ação do CONEBI se alinha aos três principais propósitos da entidade. São eles: melhorar a experiência dos consumidores, aumentar a eficiência da operação das exibidoras e desenvolver ações conjuntas em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e à agenda ESG (Environmental, Social, Governance, em inglês). Além disso, a adoção das novas embalagens também atende legislação vigente em diferentes estados brasileiros que proíbe a comercialização e distribuição de itens plásticos, como canudos, em comércios, bares e restaurantes.

“Os cinemas não são apenas espaços de lazer e cultura. Vão muito além! Acreditamos que a conscientização coletiva pode e deve estar aliada ao entretenimento, por isso contar com mais essa ação sustentável nas nossas unidades é de extrema importância para todos. É algo que motiva”, defende o diretor Comercial e de Marketing da Cinesystem, Sherlon Adley.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo