A Ilha da Fantasia (Fantasy Island, 2021) é uma nova versão da série de Gene Levitt, originalmente produzida entre 1978 e 1984. Não é a primeira refilmagem. Em 1998, Malcolm McDowell viveu o Sr. Roarke numa adaptação sinistra e sobrenatural que durou uma temporada apenas. O longa metragem de 2020 (crítica aqui), dirigido por Jeff Wadlow, pendia mais para esse lado obscuro.
A série que estreia às 23h10 do dia 15 de julho de 2022 está mais próxima do original. No lugar do Sr. Roarke, está Elena Roarke, interpretada por Roselyn Sanchez, das séries Grand Hotel (2019) e Devious Maids (2013-2016). Para assumir como administradora do resort de luxo que era um legado da família, Elena deixa de lado suas próprias ambições, e até mesmo o amor de sua vida. Sua missão é realizar qualquer fantasia solicitada pelos hóspedes.
A série tem como showrunners Elizabeth Craft e Sarah Fain, criadoras de The Fix. No elenco fixo, além de Roselyn Sanchez, estão Kiara Barnes e John Gabriel Rodriquez. Como a série traz novos hóspedes do hotel a cada episódio, abre-se a oportunidade de trazer nomes novos ou famosos para a produção, entre eles o de Daphne Zuniga, de S.O.S.: Tem um Louco Solto no Espaço (Spaceballs, 1987).