A plataforma de streaming Quibi estreou em seu catálogo a série Dummy, estrelada por Anna Kendrick. A atriz interpreta Cody, que descobre que seu namorado (Donal Logue) tem uma sex doll, e as duas iniciam um inusitado relacionamento.
O site The Wrap apresentou ontem uma live com os três primeiros episódios de Dummy, seguido por um bate-papo com Cody Heller e Catherine Goldschmidt, a criadora e a diretora de fotografia da série, respectivamente.
Dummy é uma comédia baseada na experiência pessoal de Cody Heller, com seu namorado, o ator Dan Harmon. Mas, apesar de a protagonista interpretada por Anna Kendrick ter o nome de Cody, a série entra no gênero fantasia, pois a boneca consegue conversar com ela. Vale notar que uma sex doll não é uma boneca inflável, e sim uma boneca feita de silicone que se parece muito com uma pessoa. Seu nome é Barbara e quem a interpreta é Meredith Hagner, que empresta a voz para a personagem, cujo rosto tem expressões criadas em computação gráfica.
No bate-papo do The Wrap, Cody Heller conta que descobriu sobre a sex doll de Dan Harmon ao encontrar um pouco de glitter no rosto dele, evento transcrito na série, com adaptações. Heller conta que decidiu escrever uma série sobre essa ideia e que Harmon a apoiou. Preparou um piloto para a série e a rede TBS se interessou em produzi-la, mas acabou cancelando.
Então, surgiu uma oferta da Quibi, o que demandou uma adaptação, pois essa nova plataforma de streaming apresenta somente vídeos de dez minutos. A primeira temporada de Dummy, por isso, possui dez episódios dentro dessa duração. Já é possível assinar a Quibi no Brasil, mas o seu conteúdo ainda não está legendado. O nome Quibi vem desse conceito, do inglês “quick bites” (mordidas rápidas, ou petiscos).
Catherine Goldschmidt, a diretora de fotografia de Dummy, contou ao The Wrap que precisou ter em mente, enquanto filmava a série, que o público assistirá o conteúdo no celular, podendo optar por ver na posição horizontal ou na vertical. A tela desse último formato é inusitada para produções de cinema e televisão, e apresenta desafios. Um deles foi planejar o enquadramento das cenas com o casal deitado na cama, de uma forma que os dois aparecessem na tela. Em alguns trechos, foi necessário adicionar um céu ou um teto artificial para o formato vertical.
Cody Heller salientou a importância de Anna Kendrick para a série, pois, além de atriz, ela é uma das produtoras executivas. E Kendrick fez várias contribuições criativas durante as filmagens. Heller confidenciou que manipular a boneca foi bem trabalhoso, porque ela pesa uns 35 kg. Então, imagine a dificuldade de trabalhar com ela para a pequena Kendrick, que tem 1,57 m e pesa 52 kg.
Assista aqui aos três primeiros episódios de Dummy e ao bate-papo com Cody Heller e Catherine Goldschmidt:
Trailer original de Dummy:
https://youtu.be/H1O7bBWYco8