Poster do filme "Hércules"
[seo_header]
[seo_footer]

Hércules

Avaliação:
4,5/10

4,5/10

Crítica | Ficha técnica

Quando o diretor finlandês Renny Harlin fez Duro de Matar 2 (Die Hard 2, 1990), parecia talentoso. Mas, o tempo mostrou que, nesse caso, o roteiro e o restante da equipe são os verdadeiros responsáveis pelo bom resultado. Harlin, a seguir, tomou carona na carreira de sua então esposa Geena Davis, com quem realizou dois longas, mas nunca mais emplacou outro filme de destaque. Acabou relegado a filmes B, como esse Hércules (The Legend of Hercules), que conta a origem do mitológico herói grego.

Filho bastardo de Zeus com a Rainha Alcmene, Hércules é perseguido pelo Rei Anfitrião, que o vê como um rival para seu filho, o herdeiro natural ao trono. Os dois meios-irmãos, ademais, disputam a mão de Hebe, que ama Hércules. Preso, torturado e obrigado a participar de lutas, Hércules recebe de Zeus o poder da força sobre-humana, quando estava prestes a morrer pelas mãos do rei.

Visual de game

Sem nomes famosos no elenco, o filme sofre com o predominante visual de computação gráfica. Parece até que estamos a ver um vídeo game, mais próximo de uma animação do que de um live action. Nas cenas de ação, o filme explora bastante o uso do slow motion e dos objetos lançados em direção à câmera, estes explorando o efeito de 3D. Os planos curtos e a montagem rápida, como costuma acontecer nos filmes de ação contemporâneos, substituem as saudosas coreografias. Ou seja, repete o que não funciona.

Enfim, o filme nunca empolga. Além desses problemas acima, a trama não consegue retratar a figura mitológica do Hércules. Aborda superficialmente os seus 12 trabalhos, mas deixa apenas para o final um poder diferenciado. Como está, fica próximo de uma história de qualquer herói da época sem a ascendência divina.

Não confunda com Hércules (Hercules), de Brett Ratner e com Dwayne Johnson, lançado no mesmo ano.

___________________________________________

Ficha técnica:

Hércules | The Legend of Hercules | 2014 | 99 min | EUA, Bulgária, Alemanha | Direção: Renny Harlin | Roteiro: Sean Hood, Daniel Giat | Elenco: Kellan Lutz, Gaia Weiss, Scott Adkins, Roxanne McKee, Liam Garrigan, Liam McIntire, Rade Serbedzija, Johnathon Schaech, Luke Newberry, Kenneth Cranham, Mariah Gale, Sarai Givaty.

Onde assistir:
Dois gladiadores em luta.
Cena do filme "Hércules"
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo