Streaming À La Carte | Festival Volta ao Mundo: Espanha

Volta ao Mundo Espanha 2023

A plataforma de streaming À La Carte, em parceria com o Escritório Cultural da Embaixada da Espanha no Brasil, realiza o festival Volta ao Mundo Espanha, entre 13 e 26 de abril de 2023.

A seleção reúne dez longas-metragens, produzidos entre 1997 e 2019.

Conheça agora os filmes selecionados:

As 13 Rosas (Las 13 Rosas, 2007), dirigido por Emilio Martínez Lázaro, ganhou 4 prêmios Goya. O filme se baseia em um fato ocorrido em 1939, com roteiro adaptado do livro homônimo de Carlos Fonseca. A ação se passa na primeira fase do regime franquista, quando 13 jovens mulheres são acusadas de terem participado de um atentado contra Franco, na Espanha.

Com direção de Ricardo Franco, Estrela da Sorte (La Buena Estrella, 1997), conta com Antonio Resines, Maribel Verdú e Jordi Mollà nos papéis principais. O enredo relata a história de Rafael, um açougueiro solitário que vê sua vida transformada quando ele salva uma mulher agredida na rua.

Minha Grande Noite (Mi Gran Noche, 2015), é uma comédia de Álex de la Iglesia, o diretor de A Comunidade (2000) e Crime Ferpeito (2004), disponíveis no cardápio do À La Carte. Com a irreverência e o humor ácido de sempre, Álex leva o espectador para uma gravação de um peculiar programa de TV de Ano Novo. Mas o que era para ser um inesquecível especial de Réveillon se transforma num caldeirão de intrigas, sedução, chantagem e, pra piorar, há um perigoso assassino infiltrado na equipe.

A Viagem de Carol (El Viaje de Carol, 2002), de Imanol Uribe, acompanha uma menina hispano-americana, de 12 anos, em sua viagem de Nova York para a Espanha na primavera de 1938, no auge da Guerra Civil. O filme mostra o início do mais terrível e mais duradouro conflito político da História da Espanha.

Goya em Bordeaux (Goya en Burdeos, 1999), de Carlos Saura, mostra os últimos dias do pintor Francisco Goya em seu exílio voluntário em Bordeaux, na França. Lá permaneceu até a morte, em 1828, aos 82 anos. Goya é interpretado por 2 atores: José Coronado, na juventude, e Francisco Rabal, na velhice. O elenco conta ainda com a atriz Maribel Verdú.

A Céu Aberto (Intemperie, 2019), de Benito Zambrano, teve roteiro adaptado do romance “Intemperie”, de Jesús Carrasco, best-seller aclamado pela crítica e traduzido para mais de 20 idiomas. O filme conta com uma magnífica atuação de Luís Tosar. Ele interpreta um cruel e abusivo proprietário de terras que impõe sua própria lei na base do medo, da raiva e da violência para explorar parte de uma população indefesa e analfabeta. A ação se passa em 1946, numa região isolada da Andaluzia, onde um menino decide fugir da miséria e pobreza, em busca de liberdade.

Martin (Hache), de 1997, é uma coprodução entre Argentina e Espanha, com direção do argentino Adolfo Aristarain. O Martín do título é um diretor de cinema, natural de Buenos Aires, que vive há mais de vinte anos em Madrid. O Hache, o segundo nome do título, é o filho de Martin. Pai e filho vivem separados há 5 anos, até que o rapaz tem um sério problema com drogas e, aconselhado pela mãe, ele vai morar com o pai.

Até a Chuva (Tanbién la Lluvia, 2010), da diretora Iciar Bolain, tem Gael García Bernal e Luis Tosar nos papéis principais. Eles interpretam um diretor e um produtor de cinema que estão com sua equipe rodando um polêmico filme sobre Cristóvão Colombo na região da Bolívia. Enquanto isso, a população local dá início a um grande movimento contra os planos de privatização do abastecimento de água.

El Bola (2000) é o primeiro longa dirigido pelo ator Achero Mañas. O filme é um retrato sensível de um garoto, o El Bola do título, que vive em um ambiente familiar abusivo. El Bola se envergonha da vida que leva e isso faz com que ele tenha um comportamento retraído na escola. Mas tudo muda quando chega um novo aluno na escola com quem El Bola se identifica e isso o leva a uma notável transformação.

Mar Adentro (2004), dirigido por Alejandro Amenábar, conquistou para a Espanha o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Javier Bardem interpreta o espanhol Ramon Sampedro, que lutou uma campanha de 28 anos em favor da eutanásia e de seu próprio direito de morrer.

Serviço:

Acesse o À La Carte em: www.belasartesalacarte.com.br.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo