Pesquisar
Close this search box.
Poster do filme "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"
[seo_header]
[seo_footer]

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Avaliação:
7/10

7/10

Crítica | Ficha técnica

Com um roteiro mirabolante, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido reúne as duas gerações de atores que interpretaram Xavier (Patrick Stewart e James McAvoy) e Magneto (Ian McKellen e Michael Fassbender) na franquia.

O futuro é sombrio para os mutantes, pois o governo criou máquinas chamadas de sentinelas para eliminá-los. A principal arma desses exterminadores é a capacidade de assimilar os poderes de seus adversários, que foi desenvolvida pelo cientista Bolivar Trask (Peter Dinklage) em 1973 a partir do DNA da Mística (Jennifer Lawrence). Então, Wolverine (Hugh Jackman) volta no tempo para evitar que isso aconteça.

Simon Kinberg, coautor do roteiro de X-Men: O Confronto Final (2006) parece se inspirar em X-Men: Primeira Classe (2011) e transforma essa história em filme de espionagem, principalmente por conta da Mística, que se infiltra com seus poderes nos altos escalões do governo. A política, da mesma forma, ganha importância, com implicações ao presidente Nixon, à Guerra do Vietnã e ao assassinato de JFK. Além disso, volta a ganhar força a metáfora em relação ao preconceito contra os mutantes, tema poderoso da franquia.

O retorno de Bryan Singer

O filme marca o retorno de Bryan Singer, diretor de X-Men: O Filme (2000) e X-Men 2 (2003), à franquia. Enfrentou um trabalho desafiador aqui, com protagonistas interagindo em dois tempos diferentes que demandam visuais distintos – o futuro distópico e o passado nos anos 1970. Consegue um resultado impressionante, principalmente na sequência alternada entre dois momentos grandiosos mostrada em paralelo. De um lado, os mutantes de 1970 enfrentando pela primeira vez os sentinelas – com direito a um estádio de futebol sendo levantado pelo Magneto e colocado ao redor do Pentágono. De outro, os sentinelas muito mais poderosos levando os últimos mutantes à extinção.

Além disso, Singer ainda conduz os arcos dramáticos dos personagens, em especial os de Xavier jovem e Logan, ambos amargurados com o que aconteceu recentemente em suas vidas. Para evitar o futuro sombrio, Xavier precisa sair do estado depressivo em que se encontra.

Nessa franquia com produções de qualidade irregular, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido consegue lugar no time dos filmes bons.

___________________________________________

Ficha técnica:

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido | X-Men: Days of Future Past | 2014 | 132 min. | Reino Unido, EUA, Canadá | Direção: Bryan Singer | Roteiro: Simon Kinberg | Elenco: Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Ian McKellen, Patrick Stewart, Halle Berry, Nicholas Hoult, Anna Paquin, Elliot Page, Peter Dinklage, Shawn Ashmore, Omar Sy, Evan Peters, Josh Helman, Daniel Cudmore, Bingbing Fan, Famke Janssen.

Distribuição: 20th Century Fox.

Onde assistir:
Cena do filme "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"
Cena do filme "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo