9ª Mostra de Cinema de Gostoso | Cobertura especial

Mostra de Cinema de Gostoso

Neste ano, o Leitura Fílmica traz uma cobertura especial da Mostra de Cinema de Gostoso. Para isso, contamos com a presença de nosso colaborador Sérgio Alpendre, que está no local, junto com a Carla Oliveira. O Sérgio escreverá suas percepções, e comentários sobre os filmes da programação, em publicações reunidas com o título de “Diário de Gostoso”.

A nona edição do evento começou nessa sexta (4 de novembro), com a abertura oficial na Praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso (RN). Mais de 1,5 mil pessoas entre autoridades, moradores locais, convidados e turistas estiveram por lá. E, apreciaram a projeção de Marte Um na tela de 12m de comprimento por 6,5m de altura, com resolução 2K e som Dolby 5.1. As 600 espreguiçadeiras montadas na areia transformaram a praia num charmoso cinema ao ar livre, tendo a lua como coadjuvante.

A noite de abertura

Os diretores da Mostra, Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld, iniciaram a solenidade de abertura. Falaram sobre a programação da 9ª edição, agradecendo o público e apresentando vídeos, além dos novos integrantes do coletivo Nós do Audiovisual. O coletivo é fruto do trabalho desenvolvido pela Mostra de Gostoso. Há nove anos a mostra realiza oficinas para formar e estimular os jovens locais na produção audiovisual.

Durante as falas de abertura, uma teve grande destaque: a da governadora Fátima Bezerra. “A atividade artística faz parte da expressão e da riqueza de um povo. É com imensa alegria que o Governo do Estado patrocina esse evento. Desejo aos espectadores quatro dias maravilhosos de exibição dessa Mostra. Assim como desejo muita sorte aos participantes da mostra competitiva. Que sejamos todos vencedores no quesito diversão, entretenimento, reflexão e aprendizado por meio do audiovisual produzido no nosso país”, disse a chefe do poder executivo estadual.

A noite de exibições começou com a exibição dos filmes da sessão especial. Primeiro, com o curta Arrebentação, uma ficção dirigida por Cristina Lima e Roberto Lima, do coletivo Nós do Audiovisual (RN). Depois foi a vez da apresentação do longa Marte Um, com direção de Gabriel Martins (MG), selecionado pelo Brasil para a corrida do Oscar. A atriz Camilla Damião, que faz o papel de Eunice, filha mais velha da família Martins, está em São Miguel do Gostoso. Ela participará do debate na manhã deste sábado, na programação da Mostra.

Confira a programação: https://www.instagram.com/mostradecinemadegostoso/

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo