A Escolha Perfeita 2 (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

A Escolha Perfeita 2

Avaliação:
6/10

6/10

Crítica | Ficha técnica

A continuação do sucesso de 2012, “A Escolha Perfeita 2” começa novamente com uma apresentação fatídica do grupo a cappella Barden Bellas, que o leva ao seu banimento das competições nacionais. As garotas partem, então, para o tudo ou nada: competirão pelo título mundial. Se vencerem, além do título, conquistarão o direito de participar dos torneios norte-americanos novamente.

O foco desta vez sai da talentosa Anna Kendrick (Beca) e vai para a insossa Hailee Steinfeld (Emily). Com isso, fica prejudicado o interesse pelo filme. Afinal, Kendrick, além de grande cantora, é também ótima atriz, o que não é verdade para Hailee. Ainda nessa segunda parte, as duas dividem a tela em quase iguais proporções, com Kendrick aparecendo um pouco mais. Porém, na sequência, já anunciada para 2017, Steinfeld aparece em primeiro plano. Isso leva a antecipar uma fraca terceira parte para esta franquia musical.

Pelo lado positivo, “A Escolha Perfeita 2” manteve a maior parte dos atores do primeiro filme, o que facilita a identificação dos espectadores com os personagens. Uma sacada inteligente foi escalar novamente Anna Camp como a ex-líder das Barden Bellas, Aubrey, que havia sido expulsa do grupo devido ao seu estilo ditatorial. Pois justamente essa característica a coloca empregada em um campo de treinamento imersivo para desenvolver o espirito de equipe. Mas o roteiro não explica o motivo do papudo Bumper (Adam DeVine) deixar seu convencimento de lado para viver um romance com Fat Amy (Rebel Wilson). Sinceramente, nem parece ser o mesmo personagem do primeiro filme.

A capella

O sucesso de bilheteria do filme se deve às músicas, primeiramente, ainda que quebre o encanto do tema central. Sendo este o estilo a cappella, onde as vozes substituem os instrumentos, todas as canções em “A Escolha Perfeita 2” deveriam respeitar essa regra, mas isso não acontece. O outro motivo é universal. As Barden Bellas provam ao robotizado e perfeito favorito ao título mundial, o grupo alemão Das Sound Machine, que o que importa é o sentimento. A música deve tocar ao coração e as garotas norte-americanas demonstram isso com uma convocação surpresa para o número final.

Por fim, vale destacar que esta é a estreia de Elizabeth Banks na direção. A atriz, que interpreta a apresentadora Gail no filme, dirigirá a terceira parte de “A Escolha Perfeita” e também a nova versão de “As Panteras”. Isso mesmo considerando o fato de Banks ter mostrado mãos mais pesadas que Jason Moore, diretor da primeira e mais engraçada parte da trilogia. Moore, por isso, rodou “Irmãs” (Sisters, 2015), com Amy Poehler e Tina Fey.


Ficha técnica:

A Escolha Perfeita 2 (Pitch Perfect 2, 2015) 115 min. Dir: Elizabeth Banks. Rot: Kay Cannon. Elenco: Anna Kendrick, Rebel Wilson, Hailee Steinfeld, Brittany Snow, Skylar Astin, Adam DeVine, Katey Sagal, Anna Camp, Ben Platt, Alexis Knapp, Hana Mae Lee, Ester Dean, Chrissie Fit, Birgitte Hjort Sorensen, Flula Borg, Kelley Jakle, Shelley Regner, John Hodgman, Jason Jones, Joe Lo Truglio, Reggie Watts, John Michael Higgins, Elizabeth Banks, Snoop Dogg, David Cross, Keegan-Michael Ray, Shawn Carter Peterson, Jimmy Kimmel, Rosie O’Donnell, Rosie Perez, Adam Levine, Christina Aguilera, Pharrel Williams, Blake Shelton, Allie Feder.

Assista: Elizabeth Banks fala sobre “A Escolha Perfeita 2”

 

 

 
Onde assistir:
A Escolha Perfeita 2 (filme)
A Escolha Perfeita 2 (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo