Sinopse:
Em Amigas de Sorte, Nelita (Susana Vieira), Nina (Arlete Salles) e Rita (Rosi Campos) têm um pouquinho mais de setenta anos e são amigas desde a mais tenra idade. Quando pequenas, andavam pelo bairro paulistano do Bixiga como se fosse a própria casa. Assim, cresceram com sonhos: continuar amigas, se darem bem na vida e ficarem ricas. Mas, de todos esses, só continuaram amigas. Ou seja, Nelita é dona de um antiquário, Nina de uma cantina e Rita é professora aposentada. Todas vivem com dinheiro contado e têm suas vidinhas pacatas com seus maridos, com exceção de Rita – ela é gay e enrustida em pleno século vinte e um.
Em cinquenta anos apostando semanalmente na Mega-Sena, se acostumaram a perder. Até que um dia, ganham. Não muito dinheiro, mas o suficiente para arrumar a vida das três. Desde que os maridos e a família não descubram antes delas curtirem um pouco.
Então, após anos e anos só se dedicando aos outros – marido, filhos, netos, sobrinhos, afilhados, cachorros – decidem aproveitar o prêmio consigo mesmas e, mentindo aos maridos que vão pescar no Pantanal, viajam para a Vegas da América Latina: Punta del Este. E lá se esbaldam, sem limites.
(fonte: Canal Downtown Filmes no Youtube)
Ficha técnica:
Amigas de Sorte (2020) Brasil. 80 min. Direção: Homero Olivetto. Roteiro: Lusa Silvestre, Tatiana Quintella. Elenco: Susana Vieira, Arlete Salles, Rosi Campos, Klebber Toledo, Otávio Augusto, Luana Piovani.
Downtown Filmes / Paris Filmes