Breve História do Planeta Verde
[seo_header]
[seo_footer]

Breve História do Planeta Verde

Avaliação:
-/10

-/10

Crítica | Ficha técnica

Sobre o filme

A coprodução entre Brasil e Argentina Breve História do Planeta Verde, de Santiago Loza, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 1 de dezembro, nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.

Loza, que também assina o roteiro, conta que o filme nasceu da vontade de juntar um certo imaginário do cinema pop com outros de um cinema mais pessoal. “Queria fazer uma espécie de road movie com personagens um tanto feridas, com um elemento fantástico. A princípio, surgiu a imagem de três amigos carregando o corpo de um alienígena por uma floresta. Esse foi o gatilho. Eles têm que cumprir uma missão, encontrar um destino para aquele ser.”

“O roteiro foi escrito para os três protagonistas principais, cujo trabalho conheci no teatro de Buenos Aires. No caso da Romina, eu queria trabalhar com uma atriz trans, quando nos conhecemos. Juntei os três, escrevi o roteiro pegando algumas características da vida de cada um. O resto eu inventei, com base na história que se conta.”, completa o diretor.

Sinopse

Levemente surpresa e relativamente despreocupada com a descoberta de que sua avó passou os últimos anos de vida como cuidadora de um alienígena roxo de olhos pretos, Tania, uma mulher trans, embarca com seus amigos numa jornada por uma pequena cidade argentina. Juntos vão enfrentar seus próprios vazios emocionais ao tentar levar a criatura de volta ao local de origem.

Ficha técnica:

Breve História do Planeta Verde | Breve historia del planeta verde | 2019 | Argentina, Brasil | 75 min | Direção e roteiro: Santiago Loza | Elenco: Romina Escobar, Paula Grinszpan, Luis Sodá.

Distribuição: Embaúba Filmes.

Trailer:
Breve História do Planeta Verde

Breve História do Planeta Verde
Breve História do Planeta Verde
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo