Pesquisar
Close this search box.

Caixa de Pandora exibe filmes independentes na rede Cinépolis

Caixa de Pandora Cinépolis

Parceria entre Cinépolis e Pandora exibirá filmes independentes fora das grandes capitais

A rede Cinépolis e a distribuidora Pandora Filmes criaram em parceria o projeto Caixa de Pandora, que tem o objetivo de fortalecer a exibição de filmes independentes, de diversas nacionalidades, em cidades que atualmente não costumam receber esse tipo de produção.

25 salas de cinema, espalhadas por 16 estados brasileiros, exibirão produções com diversificação cultural selecionados pela curadoria da Pandora Filmes, um passo importante no processo de formação de público e de promoção e fomentação do cinema independente em locais onde esses filmes não costumam chegar.

A partir de abril de 2019, entrarão na programação da Cinépolis filmes inéditos nacionais e internacionais de diretores consagrados e jovens talentos com passagens nos festivais mais importantes mundo, como Cannes, Sundance, Veneza, Berlim e Toronto, seleção que faz parte do histórico da Pandora Filmes, que completa 30 anos de mercado.

“Fico muito feliz que uma empresa do porte da Cinépolis entenda a importância da oferta diversificada de filmes para seu público e confie na curadoria da Pandora Filmes”, comemora André Sturm, sócio da Pandora Filmes.  

Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil também exalta a colaboração entre as empresas: “É com imensa alegria que anunciamos essa parceria com a Pandora. A Cinépolis é uma assídua incentivadora do cinema de arte, bem como de filmes independentes, e poder exibi-los em nossas salas em um circuito nacional nos deixa extremamentes felizes”.

“A Pandora sempre buscou ampliar os horizontes da distribuição de filmes independentes no Brasil e este projeto com a Cinépolis é a síntese dessa missão, um grande estímulo à diversidade cultural”, completa Paula Cosenza, sócia da Pandora Filmes.

Alguns títulos já estão na programação do Caixa de Pandora:

4 de abril: “Quando Margot Encontra Margot”, filme francês de Sophie Fillières, protagonizado pela premiada atriz Sandrine Kimberlain;

18 de abril: “O Mau Exemplo de Cameron Post”, vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance;

2 de maio:A Sombra do Pai”, com Julio Machado e Nina Medeiros no elenco e Gabriela Amaral Almeida na direção;

16 de maio: “Compra-me um Revólver”, longa mexicano de Julio Hernández Cordón, exibido no último Festival de Cannes.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Rolar para o topo