#CINECIÊNCIA DO MIS DEBATE AMANHÃ O FILME “A CHEGADA”

No programa #CineCiência do MIS – Museu da Imagem e do Som apresenta na próxima edição um debate sobre o filme A Chegada (Arrival, 2016), de Denis Villeneuve. Mediado por José Luiz Goldfarb, curador do projeto, o bate-papo conta com a participação do físico Luis Carlos Meneses (Professor Sênior do Instituto de Física da Universidade de São Paulo) e Marcus Bastos (Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP).

O #CineCiência sobre A Chegada acontece dentro da programação #MISemCasa, em formato online, devido à pandemia do Covid-19, no domingo dia 7 de junho, às 17h no canal do MIS no Youtube.

A conversa abordará a questão da invasão de extraterrestres na Terra, com foco nessa ficção-científica que trata das possibilidades de comunicação com os seres extraterrestres explorando a linguística e a computação. Para aproveitar melhor o encontro, assista antecipadamente o filme, que está disponível no catálogo da Netflix.

Leia a nossa crítica sobre o filme A Chegada.

Veja quem são os convidados dessa sessão de debate:

Marcus Bastos  – Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, onde é professor vinculado ao Departamento de Artes, desde 2003, e ao programa de pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, desde 2012. Publicou os livros “Audiovisual ao Vivo: tendências e conceitos, dos órgãos de cor às lives” (com Patricia Moran, Intermeios, 2020, no prelo), “Limiares das Redes” (Intermeios, 2014) e “Cultura da Reciclagem” (Noema, 2007, ebook), além de organizar “Cinema Apesar da Imagem” (com Gabriel Menotti e Patricia Moran, Intermeios 2016) e “Mediações, Tecnologia, Espaço Público: panorama crítico da arte em mídias móveis” (com Lucas Bambozzi e Rodrigo Minelli, Conrad, 2010).

Luis Carlos Meneses –  Bacharel em Física (Universidade de São Paulo -1967), Mestre em Física (Carnegie Mellon University -1971), Doutor em Física (Universitat Regensburg -1974), Professor Sênior do Instituto de Física da Universidade de São Paulo e orientador do programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências da Universidade de São Paulo. Atua na área de Educação, em formação de professores, ensino básico, ensino de física e de ciências. É membro do Conselho Técnico Científico da CAPES para Educação Básica e membro da equipe da UNESCO do Projeto de Currículos Integrados para o Ensino Médio.

O mediador e curador José Luiz Goldfarb possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Filosofia e História da Ciência – McGill University, Canadá (1980) e doutorado em História da Ciência pela Universidade de São Paulo (1992). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Diretor da EDUC e presidente da Cátedra de Cultura Judaica da PUC/SP. Coordenador do projeto #Rede MIS, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Tem experiência na área de História, com ênfase em História das Ciências.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo