Pesquisar
Close this search box.

Cinesystem adquire salas do Espaço Itaú de Cinema

clique no botão ao lado para ouvir o texto:

As salas de cinema do Shopping Bourbon e do Shopping Frei Caneca em São Paulo, do Casapark em Brasília, e da Praia do Botafogo no Rio de Janeiro, fazem parte agora da Cinesystem.

O Instituto Unibanco de Cinema comunica a venda dessas salas do Espaço Itaú de Cinema para a rede de cinemas Cinesystem, empresa com 25 anos de atuação no mercado exibidor. Já as salas de cinema da Rua Augusta, na capital paulista, passam a ser 100% controladas e administradas por Adhemar de Oliveira.

Uma das maiores exibidoras do país, a Cinesystem passa a contar com 27 multiplex, em 11 estados brasileiros. Juntos, os complexos receberam nos últimos cinco anos mais de 30 milhões de pessoas. Dessa forma, a empresa amplia sua presença no eixo Rio-São Paulo e estreia em Brasília. Além disso, tem a oportunidade de aproximar o público frequentador das suas salas de projetos de sucesso. Entre eles, o Cine Azul, CinePets e o programa de fidelidade ‘Clube da Pipoca’, além de novo projeto cultural e outras novidades previstas para 2024.

Enquanto isso, o Itaú Unibanco informa que reforça seu compromisso de promover o acesso à educação e à cultura, por meio de uma série de iniciativas relacionadas ao setor audiovisual brasileiro. Entre elas, a plataforma de streaming gratuita, Itaú Cultural Play, e os apoios por leis de incentivo, além de parcerias com produtores e realizadores de todo o território nacional. Vale destacar, ainda, que o Itaú é um dos maiores investidores sociais privados do Brasil. E isso com iniciativas apoiadas diretamente pelo banco, e por meio da Fundação Itaú para Educação e Cultura, da qual é mantenedor.

Para o público

Por outro lado, os frequentadores do Espaço Itaú de Cinema demonstram sua preocupação com a aquisição. O público tinha essas salas como alternativa para outras redes exibidoras que se limitam às grandes produções e ainda privilegiam as cópias dubladas.

Por isso, para manter esse público, a Cinesystem deve exibir também filmes independentes, produções de diversos países, inclusive do Brasil. E, fugindo da tendência atual, respeitar os que preferem as versões originais legendadas. Além disso, preservar a política diferenciada de ingressos com meia-entrada – o Espaço Itaú concedia esse benefício para clientes do banco, maiores de 55, professores.

Caso, contrário, ao invés de ser uma alternativa atrativa, como era o Espaço Itaú, a Cinesystem concorrerá de frente com as grandes redes exibidoras estrangeiras no Brasil.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Rolar para o topo