Poster de "De Volta à Ação"
[seo_header]
[seo_footer]

De Volta à Ação

Avaliação:
5/10

5/10

Crítica | Ficha técnica

De Volta à Ação tem como principal atrativo o retorno de Cameron Diaz às telas. Seu último filme tinha sido o musical Annie de 2014, que contava também com Jamie Foxx, seu coprotagonista deste novo lançamento. Ela optou pelo afastamento depois que se casou com o músico Benji Madden em 2015, com quem teve dois filhos.

O enredo deste filme, portanto, tem muito a ver com esse momento de sua vida pessoal. Na introdução em estilo James Bond (ou seja, uma eletrizante cena de ação) sua personagem Emily e o companheiro (na espionagem e no amor) Matt (Jamie Foxx) decidem se afastar da perigosa vida como agentes da CIA porque ela está grávida. Assim, assumem novas identidades e partem para uma pacata vida dedicada à família. Quinze anos depois, com uma filha adolescente e outro com 12 anos, eles são descobertos. E, como Matt escondeu uma poderosa chave que dá acesso a praticamente tudo, os dois são perseguidos por bandidos e fogem para Londres, onde vive a reclusa (e também ex-espiã) mãe de Emily, vivida por Glenn Close. Em Londres, o MI-6 igualmente passa a prossegui-los.

Essa sinopse já indica, e o filme confirma, que se trata de uma produção genérica, que não traz nada de novo. Ainda mais sendo produzido pela Netflix e dirigido por Seth Gordon, que costuma dirigir mais séries que filmes – seu último longa é o fraco Baywatch: S.O.S. Malibu (2017). E como o filme envolve crianças – os filhos de Emily e Matt participam bastante do enredo – Seth Gordon acaba fazendo aqui uma diversão para a família, com o senão de algumas piadas com conotações sexuais (mas tímidas se comparadas a letras de músicas da Anitta, por exemplo).

Elenco

O filme recheia o elenco com atores conhecidos como coadjuvantes. Além de Glenn Close – a Ginny da trama, que vai na linha de Helen Mirren desde Red: Aposentados e Perigosos (2010) e faz a senhora de idade que não é nada frágil – tem também Kyle Chandler, como o agente que trabalhava com o casal protagonista, e Andrew Scott, no papel de Chuck, o ex-namorado de Emily e também espião. Mas, entre todos os personagens, quem mais se destaca é Nigel (Jamie Demetriou), o ficante bem mais novo de Ginny que é um engraçado nerd aprendiz de espião.

Já em relação aos protagonistas, Jamie Foxx está bem, entrando na comédia com cara de indiferença e sempre convincente nas cenas de ação. Mas, por outro lado, Cameron Diaz parece enferrujada. A atriz não consegue encontrar o humor do seu personagem, e desfila caretas e movimentos de corpo que a tornam caricata. Esse retorno certamente vai decepcionar os seus fãs.

Facilmente esquecível, De Volta à Ação serve só como passatempo. No máximo, vale para uma sessão da tarde com a garotada – e muita pipoca para ninguém dormir.

___________________________________________

Ficha técnica:

De Volta à Ação | Back in Action | 2024 | EUA | Direção: Seth Gordon | Roteiro: Seth Gordon, Brendan O´Brien | Elenco: Jamie Foxx, Cameron Diaz, Kyle Chandler, Glenn Close, Andrew Scott, Jamie Demetriou, McKenna Roberts, Rylan Jackson.

Distribuição: Netflix.

Trailer:

Trailer de “De Volta à Ação”

Onde assistir:
Cameron Diaz e Jamie Foxx em cena de "De Volta à Ação"
Cena de "De Volta à Ação"
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo