Em Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano, o trio de crianças aventureiras da série televisiva chega novamente às telas do cinema. Desta vez, Sol (Letícia Braga), Bento (Anderson Lima) e Pippo (Pedro Henrique Motta) vão até a Itália combater os bruxos maus Máximo (Diogo Vilela) e Mínima (Fabiana Karla) que inventaram uma poção mágica para impedir que Máximo morra de velhice. Para produzí-la, os vilões precisam sequestrar dez crianças e sugar a energia dos demais feiticeiros reunidos numa convenção.
A produção segue o padrão do programa de TV, com um pequeno upgrade de efeitos especiais e locações no exterior.
Mas a estória de Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano não acrescenta muito aos personagens principais já conhecidos pelo público. Eles começam e terminam o filme como se fosse mais um episódio do seriado.
Já a dupla de vilões brilha com os talentosos atores que interpretam esses papéis, embora a trama apresente soluções preguiçosas. Além disso, faltou inspiração também para escrever as letras da canção final, que se restringe a contar a estória do filme.
Ficha técnica:
Detetives do Prédio Azul – O Mistério Italiano (2018) Brasil. 100 min. Dir: Vivianne Jundi. Rot: Flavia Lins, Silva e L.G. Bayão. Elenco: Leticia Braga, Pedro Henriques, Anderson Lima, Nicole Orsini, Claudia Netto, Antonio Pedro, Charles Myara, Suely Franco, Fabiana Karla, Ronaldo Reis.
Downtown Filmes / Paris Filmes
Trailer:
Assista online Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano