Olivier Assayas, diretor e roteirista de WASP Network estará na abertura da 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, juntamente com três atores do filme – Edgar Ramirez, Leonardo Sbaraglia e Wagner Moura.
Wasp Network foi selecionado como filme de abertura da mostra, no dia 17 de outubro. Leia a crítica do filme aqui.
O filme, baseado no livro “Os Últimos Soldados da Guerra Fria”, de Fernando Morais, conta a história real de espiões cubanos nos Estados Unidos e revela os tentáculos de uma rede terrorista na Flórida, com ramificações na América Central e com o consentimento do governo dos EUA.
Nesse contexto, o piloto cubano René González rouba um avião e foge para Miami. Outros desertores cubanos o seguem e começam uma rede de espiões em solo norte-americano. A missão: infiltrar organizações anticastristas violentas que promovem atentados terroristas na ilha.
O longa é uma produção da RT Features, de Rodrigo Teixeira, e da CG Cinema, de Charles Gillibert, com coprodução dos estúdios Orange e da produtora espanhola Nostromo.
Olivier Assayas é conhecido pelos seus filmes Personal Shopper, pelo qual foi premiado como melhor diretor no Festival de Cannes, e Acima das Nuvens, que deu o Prêmio Cesar de melhor atriz coadjuvante para Kristen Stewart, atriz presente nesses dois filmes.
FICHA TÉCNICA
Wasp Network
Direção e Roteiro: Olivier Assayas
Elenco: Penélope Cruz, Edgar Ramirez, Gael Garcia Bernal, Ana de Armas, Leonardo Sbaraglia e Wagner Moura.
Produção: RT Features e CG Cinema
Países: França, Brasil, Espanha e Bélgica
Ano: 2019
Duração: 127 min
Na foto: Rodrigo Teixeira, Olivier Assayas e Wagner Moura