Pesquisar
Close this search box.
Em Nome do Rei (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Em Nome do Rei

Avaliação:
6/10

6/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

Até que, para um filme baseado em um game e dirigido pelo alemão Uwe Boll, especialista em filmes rasteiros de ação e terror, Em Nome do Rei se revela uma boa surpresa. O investimento, afinal, foi alto. Os cenários e figurinos, retratando a Idade Média, são caprichados e lembram O Senhor dos Anéis. As cenas de ação, envolventes e sem erros visíveis. Além disso o elenco é recheado de nomes conhecidos.

Porém, algumas coisas não funcionaram como deviam. Primeiro, incomodam as interpretações de alguns medalhões do cinema americano. Principalmente Ray Liotta que, como o grande vilão da estória, resolveu concorrer a prêmio de ator mais canastrão do ano. Exagerado, há cenas em que ele beira o ridículo ao soltar gargalhadas após praticar alguma magia maléfica. Burt Reynolds, também, parece sorrir nas horas inadequadas. O papel de rei respeitado e poderoso não lhe caiu bem, assim como o capacete que usa nas batalhas e que o deixou com cara de abobalhado. Por fim, Matthew Lillard, o Salsicha dos filmes do Scooby-Doo, tenta competir com Ray Liotta na canastrice. Histriônico, esbanja nas caretas para fazer seu personagem parecer mau e enlouquecido.

Sem humor, mas com muita ação

Por outro lado, alguns diálogos que tentam dar um toque de humor à trama, como as falas do personagem de Ron Perlman, não funcionam. Não são engraçados e quebram o andamento do filme. Porém, o ritmo acelerado do enredo, carregado de ação, que inclui até mulheres guerreiras que vivem nas árvores, monstros e guerreiros ninjas, envolve o espectador que o faz relevar as falhas acima para poder curtir uma boa aventura. Enfim, o suficiente para ter o aval de duas sequências, uma em 2011 e outra a ser lançada em breve.

Uma curiosidade para os fãs de heavy metal: nos créditos, estão duas canções da banda alemã Blind Guardian (“Carry the Blessed Home” e “Skalds & Shadows“) e uma dos suecos Hammerfall (“The Fire Burns Forever“), todas coerentes com o tema do roteiro.

___________________________________________

Ficha técnica:

Em Nome do Rei (In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale, 2007) Dir: Uwe Boll. Roteiro:  Doug Taylor. 127 min. Com  Jason Statham, Ron Perlman, Ray Liotta, Burt Reynolds, Leelee Sobieski, John Rhys-Davies, Claire Forlani, Kristanna Loken, Matthew Lillard, Brian White, Mike Dopud, Will Sanderson, Tania Saulnier, Gabrielle Rose, Colin Ford, Michelle Harrison, Carrie Fleming, Jacqueline Ann Steuart.

Onde assistir:
Em Nome do Rei (filme)
Em Nome do Rei (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo