A Taboola, líder global em recomendações para a open web, reuniu dados sobre o impacto das estreias de novas séries e filmes no streaming. O levantamento inclui o lançamento de duas das produções mais esperadas do ano – “A Casa do Dragão” (House of the Dragon) e “Sandman”, entre outros.
À medida que os preços do streaming estão subindo, as plataformas de conteúdo estão se movimentando. Nesse sentido, a Disney anunciou, em 31/08/2022, que seu trio de streamings superou, pela primeira vez, a contagem de assinantes da Netflix, globalmente. O trio se refere às plataformas Disney+, Hulu e ESPN.
No entanto, a Netflix continua comandando a atenção do público. Segundo a Taboola, dentre várias novas séries, “Sandman” teve o maior hype antes da estreia. Afinal, em termos de leitores de notícias, registrou um aumento de 157,927% somente nos últimos 45 dias. No mesmo período, o filme “13 Vidas: O Resgate”, do Prime Video, teve um aumento de 63,262%. Enquanto isso, “A Casa do Dragão” da HBO Max, teve crescimento de 8,722%, e “She-Hulk” do Disney+ cresceu cerca de 145% no interesse dos leitores. Por fim, “O Predador: A Caçada”, do Hulu, conseguiu aumento de 94%.
Acessos
A popularidade da adaptação dos quadrinhos de Neil Gaiman, no entanto, não foi páreo para a prequela de “Game of Thrones” no quesito de acessos. Segundo a Taboola, “A Casa do Dragão” recebeu cerca de 250.390 visualizações de página no dia da estreia, gerando muito mais interesse e buzz online. “She Hulk” veio na sequência, com 138.600 visualizações de página no dia da estreia, seguida por “13 Vidas: O Resgate” com 80.930, “Sandman” com 49.030 e “O Predador: A Caçada” com apenas 29.700 acessos no dia do lançamento.
Mesmo permanecendo atrás do império da Disney, o interesse do público por tais produções beneficiou os serviços de streaming. Ao avaliar especificamente os leitores de serviços de streaming nas datas de estreias de seus principais programas, a Netflix registrou o maior número de visualizações de página no dia do lançamento de “Sandman”, com cerca 227.870 acessos. Além da plataforma, o aumento também afetou o serviço de streaming HBO Max, que recebeu 72.170 acessos na estreia de “A Casa do Dragão”.