Will Ferrell e Rachel McAdams interpretam a dupla de cantores Fire Saga da Islândia no filme Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars, produção da Netflix que estreia hoje na sua plataforma de streaming.
Apesar de serem extremamente impopulares no seu país natal, a dupla não desiste de participar da maior competição de música do mundo, chamado Eurovision.
“Lars e Sigrit vêm da vila de pescadores de Húsavík, Islândia. Sigrit é uma professora de música. Lars dá multas de estacionamento em uma cidade de 3.000 pessoas. Eles têm sua própria banda, Fire Saga, e eles são muito sérios sobre sua música – especialmente Lars. Apesar das dúvidas de todos sobre Lars, Sigrit é a única pessoa que o apoia. Ela é fascinada por ele e sua jornada míope.”, diz Will Ferell, ator e co-roteirista do filme.
Rachel McAdams
“Eu não sabia muito sobre a Eurovision no início”, diz Rachel McAdams, que é canadense. “Quando comecei a pesquisar, não podia acreditar que a competição estava acontecendo há tanto tempo. Quando fomos a Tel Aviv para assistir aos ensaios e finais, entendi por que Will era tão fã. É tão sólido, que é difícil entender todas as partes variáveis. E o público sabe todas as letras das canções nas finais. Eu me empolguei tanto – tivemos que sair antes dos resultados e eu tive que ser arrastada à força!”
“Will é um dos maiores artistas de comédia de todos os tempos”, diz McAdams sobre seu coprotagonista. “Ele é tão generoso e colaborativo. Adoro o jeito que ele interpreta o Lars. Will obviamente o tem na cabeça por um longo tempo, então ele conhecia o personagem do avesso. Não há como Will não ser adorável.”
No elenco, estão também Pierce Brosnan, como o pai do personagem de Will Ferrell, Dan Stevens, como o sensual participante da competição, e Demi Lovato, no papel da angelical cantora Katiana.
O diretor David Dobkin
O diretor é David Dobkin, conhecido pelos clipes da banda Maroon 5 e pelas comédias Bater ou Correr em Londres (2003) e Eu Queria Ter Sua Vida (2011). Aliás, ele já dirigiu Rachel McAdams em Penetras Bons de Bico (2005).
Sobre o diretor, Rachel McAdams diz:
“Penetras Bons de Bico costumava ser o meu favorito dos filmes em que trabalhei, mas acho que o Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars pode eclipsá-lo”, ela ri. “Eu tenho que atribuir isso ao David, porque ele é tão positivo e ele está se divertindo muito. Ele tem um histórico incrível dirigindo videoclipes e ele mesmo é um músico. Trazer isso para o filme é muito valioso!”
Leia a crítica do filme aqui.
Assista ao trailer:
https://youtu.be/jtl5wM5dMt4