Pesquisar
Close this search box.

Mulheres cineastas são destaque em março na FILMICCA

Uma ama-san (mergulhadora japonesa) se prepara para trabalhar
clique no botão ao lado para ouvir o texto:

Prepare-se para uma jornada cinematográfica empoderadora em março na FILMICCA, com uma seleção diversificada de filmes dirigidos por mulheres ocupando quase metade do catálogo. As mais de 180 obras realizadas por diretoras na plataforma celebram o talento e a voz feminina no cinema.

Este mês, a FILMICCA apresenta 10 lançamentos imperdíveis, incluindo a versão restaurada do poderoso Born in Flames, dirigido por Lizzie Borden. Este clássico feminista futurista desafia as noções de sexismo e racismo em uma América pós-revolucionária.

Outro destaque é a versão restaurada de A Dama de Constantinopla, uma joia húngara da diretora Judit Elek. Esta mistura única de surrealismo e neorrealismo leva os espectadores a uma jornada intrigante através de um apartamento repleto de vizinhos curiosos.

Além disso, a plataforma traz os primeiros filmes de Isabel Sandoval, uma talentosa cineasta filipina. São eles o thriller político noir Señorita e o envolvente drama psicológico Aparição.

A diretora portuguesa Cláudia Varejão também recebe uma merecida retrospectiva, com três de seus longas anteriores disponíveis para streaming. De mergulhar no mundo da dança em No Escuro do Cinema Descalço os Sapatos até explorar os mistérios das mergulhadoras japonesas em Ama-San, sua filmografia oferece uma rica tapeçaria de narrativas.

Por fim, não se esqueça do poderoso documentário Patu! de Merata Mita, que lança luz sobre o protesto em massa contra o apartheid na Nova Zelândia. Esta obra-prima restaurada é uma testemunha da coragem e da fé dos manifestantes.

Serviço:

Onde Assistir: www.filmicca.com.br ou através dos apps para Android, iPhone, iPad, Apple TV, Android TV e Amazon Fire TV, com suporte para espelhamento via Chromecast e AirPlay.

Planos de Assinatura: R$ 120,00 no Plano Anual e R$ 19,90 no Plano Mensal.

Agenda de Estreias em Março de 2024 na FILMICCA:

  • 07/03: Homens Brancos Estão Enlouquecendo e O Lindo Corpo de Ngozi Onwurah (Reino Unido, 1994 e 1991) – 18 anos.
  • 08/03: A Dama de Constantinopla de Judit Elek (Hungria, 1969) – 14 anos.
  • 15/03: Señorita e Aparição de Isabel Sandoval (Filipinas, 2011 e 2012) – 14 anos.
  • 22/03: No Escuro do Cinema Descalço os Sapatos, Ama-San e Amor Fati de Cláudia Varejão (Portugal, Japão, Suíça, 2016 e 2020) – 14 anos.
  • 28/03: Born in Flames de Lizzie Borden (Estados Unidos, 1983) – 18 anos.
  • 29/03: Patu! de Merata Mita (Nova Zelândia, 1983) – 16 anos.

(fonte: divulgação)

(foto/divulgação: “Ama-san”)

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Rolar para o topo