Criado para valorizar e premiar obras dirigidas por mulheres e apresentar ao grande público o protagonismo feminino nas telas e atrás das câmeras, o FIM – Festival Internacional de Mulheres no Cinema inaugura sua 2ª edição, que acontece de 10 a 17 de novembro de 2020.
O festival é inteiramente gratuito e online. Na programação, estão 30 filmes recentes dirigidos por mulheres do Brasil e do mundo, além de debates, tudo com acesso pela plataforma Innsaei.
A homenageada nesta edição é a diretora, atriz, dramaturga e escritora Grace Passô. Três filmes prestam essa homenagem na programação: República, Sem Asas e Vaga Carne.
O festival presta tributo à escritora Clarice Lispector. Suas obras deram origem ao filme de abertura, A Hora da Estrela, e de encerramento, O Livro dos Prazeres.
O tributo internacional é para a cineasta Claire Denis. Seus filmes 35 Doses de Rum e Deixe a Luz do Sol Entrar estão na programação do FIM.
Sete filmes brasileiros serão exibidos dentro da Mostra Competitiva Nacional, e cinco filmes de vários países na Mostra Internacional.
O FIM ainda traz a Mostra Lute Como Uma Mulher, com três filmes, e a Mostra Todas as Mulheres do Mundo apresenta seis curtas.
Acesse o catálogo digital aqui e assista os filmes na Innsaei.
Mais informações no site oficial: https://fimcine.com.br