Fúria de Titãs (filme de 2010)
[seo_header]
[seo_footer]

Fúria de Titãs (2010)

Avaliação:
6/10

6/10

Crítica | Ficha técnica

A nova versão de Fúria de Titãs (Clash of the Titans) não tem o charme do meticuloso stop motion que Ray Harryhausen deixou como seu último legado no filme original de 1981. Na verdade, a modernização dos efeitos especiais deve ter sido o principal motivo para realizar essa nova produção.

O uso da computação gráfica permite movimentos mais fluídos, mas não necessariamente mais realistas. É o que acontece nessa nova versão de 2010. Os cenários, por exemplo, são bem artificiais, lembrando até animação nas cenas que se passam no mundo fantástico dos deuses. Já as cenas de ação chegam a ser incompreensíveis, diante do exagero de cortes rápidos e da insistência em movimentar a câmera junto com os atores.

Porém, a história continua interessante. No enredo, os homens declaram guerra aos deuses, destruindo a gigantesca estátua de Zeus. Por isso, Zeus (Liam Neeson) autoriza Hades (Ralph Fiennes) a se vingar dos homens. Mas Perseus (Sam Worthington), filho de Zeus com uma mulher, ajudará os homens a enfrentar os deuses, que mataram o seu pai adotivo. Para isso, deverá enfrentar o monstro Kraken, mas antes precisa derrotar a Medusa.

Fúria de Titãs (2010) tem direção do francês Louis Leterrier. Ele dirigiu antes O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, 2008), portanto já tinha familiaridade com o universo fantástico trabalhando com efeitos de CGI. E, também fez Carga Explosiva (The Transporter, 2002) e Carga Explosiva 2 (Transporter 2, 2005), estrelados por Jason Statham, o que explica o seu cacoete para montar cenas de ação com numerosos cortes e planos curtíssimos.

Ou seja, substituir o stop motion por computação gráfica fazia parte do pacote, mas as confusas cenas de combate estão mesmo na conta de Leterrier. Não chega a estragar a história mítica, porém impede que ela seja mais empolgante.

___________________________________________

Ficha técnica:

Fúria de Titãs | Clash of the Titans | 2010 | 106 min | EUA, Reino Unido, Austrália | Direção: Louis Leterrier | Roteiro: Travis Beacham, Phil Hay, Matt Manfredi | Elenco: Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes, Jason Flemyng, Gemma Aterton, Alexa Davalos, Tina Stapelfeldt, Mads Mikkelsen, Luke Evans, Izabella Miko, Liam Cunningham, Nicholas Hoult, Polly Walker, Pete Postlethwaite, Elizabeth McGovern, Kaya Scodelario.

Onde assistir:
Fúria de Titãs (filme de 2010)
Fúria de Titãs (filme de 2010)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo