Pesquisar
Close this search box.
Last Moment of Clarity (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Last Moment of Clarity

Avaliação:
6/10

6/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

No filme Last Moment of Clarity, a ação interrompe cedo demais o instigante suspense introduzido em sua parte inicial.

Em suma, contando com a estrela em ascensão Samara Weaving no elenco, Last Moment of Clarity apresenta uma narrativa fragmentada para retratar o atormentado Sam Pivnic (Zach Avery). Três anos após uma tragédia envolvendo um assassinato e um incêndio nos EUA, Sam agora tenta reiniciar sua vida em Paris. Porém, ele não consegue se livrar das lembranças traumáticas desse evento.

Eventualmente, ele vê num filme uma atriz muito semelhante a Georgia (Samara Weaving), a namorada que morreu na tragédia. Como resultado, isso agrava sua agonia. Então, ele viaja às pressas para tentar se reconectar com ela em Los Angeles. E, lá, ele conta com a inesperada ajuda de Kat (Carly Chaikin), uma amiga que não vê desde a infância.

Estreia na direção

A dupla Colin Krisel e James Krisel estreiam na direção e no roteiro com esse thriller. E no início do filme, realizam uma cativante ilustração do tormento que vive o protagonista. Nesse sentido, utilizam vários recortes de flashbacks com planos curtos, alguns recorrentes, como o instante em que Georgia leva um tiro na cabeça. Dessa forma, conseguem capturar a atenção do público, instigado a descobrir o que aconteceu com Sam e Georgia naquele incidente do passado.

Sob certo aspecto, Last Moment of Clarity possui vários elementos hitchcockianos em sua trama. E não é difícil encontrar pontos de semelhança com Janela Indiscreta e Um Corpo Que Cai. Por exemplo, Georgia e Sam se tornam alvos da máfia por presenciarem um crime ao espionar janelas do prédio vizinho com uma câmera fotográfica. Adicionalmente, a atriz do filme dentro do filme, Lauren Clerk, parece a reencarnação de Georgia.

Contudo, quando o mistério é desvendado, a expectativa dá lugar à frustração. Primeiro, porque a revelação acontece cedo demais e, daí para frente, Last Moment of Clarity se torna um filme de ação não tão envolvente. Segundo, porque descobrimos que a trama não é tão bem construída.

Em termos técnicos, destaca-se negativamente a fotografia feia do filme. De fato, as cenas escuras e desbotadas acabam por impregnar o longa com uma percepção de produção quase amadora, que a competente direção de Colin Krisel e James Krisel tenta contrapor.

Por fim, Last Moment of Clarity é um filme que consegue entreter, com uma premissa envolvente, ritmo ágil, e boas atuações. Porém, no quesito roteiro, eles decepcionam.


Last Moment of Clarity (filme)
Last Moment of Clarity (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo