Pesquisar
Close this search box.
Meninas Malvadas (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Meninas Malvadas

Avaliação:
7/10

7/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

Meninas Malvadas é uma comédia escrita por Tina Fey que conta também com seus colegas do programa Saturday Night Live, Amy Poehler e Tim Meadows. O filme apresenta um humor com forte crítica aos padrões culturais no ambiente estudantil norte-americano. Nesse sentido, ele está acima do esperado para o gênero. Além disso, elenca quatro promissoras jovens atrizes, das quais duas hoje possuem carreira consolidada.

O enredo

Cady (Lindsay Lohan) é uma garota de quinze anos. Pela primeira vez, ela frequentará uma escola, pois acaba de se mudar para os EUA depois de viver toda sua vida na África, onde estudava em casa. Por ser bonita, é convidada para integrar o grupo das patricinhas: Regina George (Rachel McAdams), Gretchen (Lacey Chabert) e Karen (Amanda Seyfried). No entano, ela sente mais empatia com os excluídos Janis (Lizzy Caplan) e Damian (Daniel Franzese).

Inimiga de Regina, Janis convence Cady a se infiltrar na turma das patricinhas para ganhar sua confiança e depois destruí-la. Porém, Cady acaba se encantando com o glamour de pertencer à turminha descolada,. Principalmente porque se apaixona pelo ex-namorado de Regina, o que acaba afastando-a de seus amigos verdadeiros.

A trama em si não é original. Na verdade,  o que diferencia Meninas Malvadas de outras comédias estudantis é a crítica cruel ao mundo das patricinhas, debochando de seus valores materialistas. Aliás, o nome do grupo de Regina já é um achado: “The Plastics”. E Tina Fey, que também é atriz no filme, comprova seu talento cômico com várias piadas, nos diálogos e, principalmente, visuais, que realmente conseguem arrancar gargalhadas.

Por exemplo, numa vã tentativa de Janis sabotar Regina, ela faz cortes na blusa dela, para que o bico do sutiã fique vergonhosamente à mostra. Porém, Regina gosta e usa a blusa assim mesmo, e logo todas as garotas da escola a copiam, achando que é uma nova moda.

Mas, como o público alvo do filme é o público adolescente, há algumas cenas sentimentais que baixam o teor cômico, e um final edificante, o que é válido como tentativa de melhorar o ambiente escolar, ainda muito excludente.

Elenco

Hoje, catorze anos depois de seu lançamento, podemos reavaliar a escolha de elenco. Primeiramente, Rachel McAdams e Amanda Seyfried se tornaram estrelas e atrizes respeitadas. Em relação a Lacey Chabert, que começou ainda menina na série Party of Five, ela não conseguiu emplacar depois de adulta. Já Lindsay Lohan é um caso à parte. Aqui, fica evidente seu potencial de estrela, bonita e muito charmosa no papel principal de Cady. No entanto, Lohan tinha apenas 18 anos, neste que é o ponto alto de sua carreira. E a celebridade precoce a levou para o mundo das bebidas e das drogas, logo destruindo sua carreira. Apesar de ainda continua na ativa, está longe do sucesso que poderia ter obtido.

Pelo talento cômico de Tina Fey, pelas futuras estrelas Rachel McAdams, Amanda Seyfried e por Lindsay Lohan em seu melhor trabalho, vale a pena conferir Meninas Malvadas.


Meninas Malvadas (filme)
Meninas Malvadas (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo