Murder In Mind (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Murder In Mind

Avaliação:
5/10

5/10

Crítica | Ficha técnica

Murder In Mind é um filme rápido e rasteiro, que foi produzido para o cinema, mas só foi lançado em vídeo. Tem algumas falhas, mas, até pela sua curta duração, serve como um bom passatempo.

O enredo é o seu ponto fraco. Logo no início, vemos o corpo de um homem assassinado, ao lado de outro. A esposa do falecido está no local do crime, e se torna a principal suspeita. Mas, ela está em estado de choque. Então, a polícia recorre a um psicanalista para conseguir obter dela a verdade, através de hipnotismo. Em flashbacks, assistimos às revelações da suspeita até a conclusão surpresa (e bem inverossímel).

Falta de ousadia

O filme sofre pela falta de ousadia. A trama parece sedutora e misteriosa, mas o desenvolvimento põe tudo a perder.

Assim, a violência surge comedida, afastando o suspense que o medo poderia criar. Os protagonistas são o grandalhão Jimmy Smits, na época famoso pelos trabalhos na televisão, e a delicada Mary-Louise Parker, que já ganhara notoriedade com Tomates Verdes Fritos, Tiros Na Broadway e Grand Canyon. Porém, apesar de bonitos, a dupla possui um alto potencial de sensualidade que nunca é explorado.

De fato, Mary-Louise Parker aparece em cena com vestidos curtíssimos e roupas insinuantes, mas Smits parece não se interessar. Como resultado, isso até enfraquece ainda mais a trama. Jason Scott Lee, que interpreta o policial que investiga o caso, poderia apimentar essa relação, porém isso também não acontece, deixando tudo morno demais.

Por outro lado, algumas sequências evidenciam influências da fotografia obscura e nevoenta dos cineastas e irmãos Ridley e Tony Scott, muito utilizada em videoclipes dos anos 80 e 90. Principalmente, aquelas no consultório do psicanalista e na cena do crime. Não à toa, afinal, esse era o métier do diretor Andrew Morahan, que filmara vídeos para Guns N’ Roses, A-Ha, Bryan Adams e outros. Ele é responsável também por Highlander 3 – O Feiticeiro, tomando as rédeas de Russel Mulcahy, outro expert nos vídeos musicais.


Ficha técnica:

Murder In Mind (1997). 88 min. Dir: Andrew Morahan. Rot: Michael Cooney. Com Nigel Hawthorne, Mary-Louise Parker, Jimmy Smits, Jason Scott Lee, Gailard Sartain, Jon Cedar, Ingo Neuhaus, Art Metrano, Rob LaBelle, Mitch Ward, Anne De Salvo, Jodi Long, Elizabeth Norment.

Murder In Mind (filme)
Murder In Mind (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo