A Netflix anuncia para 21 de outubro de 2020 a estreia de Rebecca: A Mulher Inesquecível, nova versão do livro escrito por Daphne Du Maurier.
A estória da jovem que se casa com um viúvo milionário e é atormentada pela ainda presente esposa falecida se tornou famosa na sua primeira adaptação para o cinema. Dirigida por Alfred Hitchcock, em seu primeiro filme em Hollywood, Rebecca: A Mulher Inesquecível, de 1940, ganhou o Oscar de melhor filme e melhor fotografia, e foi indicado em mais nove categorias.
Esse livro de Daphne Du Maurier depois viraria três filmes feitos para a televisão e mais duas minisséries. Agora é produzida para o streaming tendo o inglês Ben Wheatley na direção. Lily James faz a jovem e Armie Hammer o viúvo. A atriz Kristin Scott Thomas interpreta a enigmática e assustadora governanta da casa, que continua a endeusar a viúva. O elenco é bom, mas o diretor fez poucos filmes interessantes, entre eles Happy New Year, Colin Burstead (2018), No Topo do Poder (2015) e a comédia Turistas (2012).
Quem dá esperança de qualidade para essa nova adaptação é a sua roteirista, Jane Goldman. Ela é coautora do roteiro de filmes como Stardust: O Mistério da Estrela (2007), Kick-Ass: Quebrando Tudo (2010), Kingsman: Serviço Secreto (2014), e O Lar das Crianças Peculiares (2016), entre outros.
O primeiro trailer acabou de ser divulgado e mostra que, pelo menos, a produção é luxuosa.
Assista aqui ao trailer: