O filme Nintendo e Eu estreia nos cinema brasileiros no dia 27 de abril.
Sobre o filme
A roteirista Valerie Castillo Martinez parte de experiências pessoais sobre amadurecer nos anos de 1990 para criar a história de um grupo de adolescentes. “Eu me lembro perfeitamente da manhã em que houve a erupção. Acordei, e vi tudo coberto de cinzas lá fora. É uma imagem muito vívida em minha memória, e isso me inspirou a criar essa história.”
Por sua vez, o diretor Raya Martin conta que cresceu no mesmo subúrbio que Valerie, e eram colegas de escola. “Era a época do surgimento da internet, e estávamos todos fascinados com o mundo virtual. Eu me senti muito próximo dessa história, mas também sugeri que a personagem Mimaw tivesse mais destaque no filme. Esse sentimento de desigualdade era muito importante para mim, sendo gay e crescendo num ambiente onde não podia contar a ninguém”, explica ele.
“Essa é uma história de um monte de meninos e meninas descobrindo a si mesmos e si mesmas numa floresta de terceiro mundo: lidando com um mundo dominado por homens enquanto tentam articular seus afetos pelo sexo oposto. Não é apenas uma história de perda, mas, efetivamente, sobre o nascimento da personalidade na vida real”, conclui o diretor.
Sinopse:
No início dos anos 1990 nas Filipinas, o adolescente Paolo, apaixonado por videogames, vive superprotegido por sua mãe. Mas uma série de terremotos causa a erupção do vulcão Pinatubo, cortando a energia elétrica por toda a Filipina.
Sem outra opção, ele e seus amigos terão de sair de casa para passar o tempo. Então, o protagonista se apaixona por Shiara, a menina mais popular do bairro, e não percebe que sua amiga Mimaw gosta dele.
O filme mostra Paolo e seus amigos se aventurarem em novas descobertas durante o verão, à medida que crescem.
Ficha técnica:
Nintendo e Eu | Death of Nintendo | 2020 | Filipinas, EUA, Singapura | 99 min | Direção: Raya Martin | Roteiro: Valerie Castillo Martinez | Elenco: Noel Comia, Jr., Kim Chloe Oquendo, Jigger Sementilla, John Vincent Servilla, Moi Bien, Nikki Valdez, Angelina Canapi.
Distribuição: Pandora Filmes.