Já está finalizado o novo filme do cineasta Woody Allen, cujo título original é Rifkin’s Festival. A estreia mundial será no San Sebastian Film Festival, no dia 18 de setembro de 2020, na Espanha, onde Allen rodou antes Vicky Christina Barcelona (2008).
O festival no norte da Espanha está diretamente ligado à estória de Rifkin’s Festival. As filmagens aconteceram na cidade no verão europeu do ano passado, e a trama envolve um casal americano que vai ao evento e se encanta pelo seu ambiente mágico e pela beleza da cidade. Com uma ideia semelhante à do seu último filme, Um Dia de Chuva em Nova York, a esposa tem um caso com um diretor de cinema francês e o marido se apaixona por uma mulher espanhola.
O filme recria cenas de filmes que Woody Allen ama, como Jules e Jim, O Anjo Exterminador, Fellini 8 e ½, O Sétimo Selo, entre outros.
Como de costume, Woody Allen escreveu o roteiro e dirigiu Rifkin’s Festival. No elenco, estão Elena Anaya, Louis Garrel, Gina Gershon, Sergi López, Wallace Shawn, Christoph Waltz, Damian Chapa, Georgina Amorós, Andrea Trepat e outros.
Rifkin’s Festival foi produzido pela Mediapro Studio, pela Gravier Productions e pela Wildside. A distribuição na Espanha será da TriPictures e a Mediapro Studio cuidará da distribuição internacional, enquanto nos EUA não há ainda definição sobre a exibição em cinema, ainda por causa das alegações de assédio sexual de Allen sobre uma das filhas de Mia Farrow.
Leia a crítica de Rifkin’s Festival aqui.