O Caçador de Aventuras (série)
[seo_header]
[seo_footer]

O Caçador de Aventuras

Avaliação:
7/10

7/10

Crítica | Ficha técnica

O Caçador de Aventuras se passa nos anos 1930, em Singapura, quando era colônia inglesa. O protagonista é Frank Buck, um caçador que orbita o Hotel Raffles, lutando contra predadores de animais, nazistas, o bandido G.B. Vonturgo e as falcatruas do ardiloso Bhundi. Como amigo, Buck conta com o sultão H.H., a cônsul dos EUA Gloria Marlowe, o funcionário do hotel Ali e o gerente do hotel Myles Delaney.

O título nacional deixava mais evidente que o seriado era descaradamente inspirado em Caçadores da Arca Perdida, lançado um ano antes. O próprio protagonista Frank Buck tentava copiar Indiana Jones em relação a ser um herói esperto e charmoso. O ator Bruce Boxleitner serviu bem ao papel com sua aparência viril que, na série, estimulava o potencial romance com a bela cônsul Gloria Marlowe, interpretada por Cindy Morgan, que tinha se destacado antes em Clube dos Pilantras (1980). Os dois atores futuramente teriam uma carreira prolífica, mas em papeis sem destaque, exceto em Tron: Uma Odisseia Eletrônica (1982) que, curiosamente, contava com os dois no elenco, ao lado de Jeff Bridges.

Bruce Boxleitner se casaria três vezes, uma delas com a atriz Melissa Anderson, do seriado Os Pioneiros, com quem teve uma filha.

A série O Caçador de Aventuras durou uma temporada com 17 episódios de uma hora. Cada capítulo apresenta uma aventura nova para Frank Buck, muitas vezes colocando em risco seus amigos.  Divertido e com alto astral, explorava a ambientação na floresta de Singapura como um desafio adicional para o protagonista, que vestia roupas de safári khaki. Um animado programa para toda a família.

 

Ficha técnica:

O Caçador de Aventuras (Bring’em Back Alive, 1982-1983) EUA. 17 episódios de 60 min. Criado por Frank Cardea e George Schenck. Elenco: Bruce Boxleitner, Clyde Kusatsu, Cindy Morgan, Ron O’Neal, George Cheung, Harvey Jason, Sean McClory, John A. Zee.

O Caçador de Aventuras (seriado)
O Caçador de Aventuras (seriado)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo